Na manhã da última sexta-feira (4), um pai com deficiência visual viveu de forma plena o nascimento de Elisabeth, sua filha, graças a uma narração sensorial realizada durante o parto. O momento emocionante ocorreu na unidade da Fundação José Silveira, localizada no bairro da Federação, em Salvador, e foi acompanhado por profissionais da saúde.
Tiago, que perdeu a visão em decorrência do agravamento de um glaucoma, pôde acompanhar cada detalhe do parto de sua filha com o apoio da equipe médica. A iniciativa foi conduzida pelo obstetra José Tavares, responsável por descrever em tempo real todas as etapas do procedimento, desde os sinais de dilatação até o nascimento da bebê.
Você quer divulgar seu material no RepercutePB? Entre em contato pelas nossas redes sociais para mais informações ou nos envie e-mail para nossa redação: [email protected]
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter, Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
“Narramos com detalhes os sinais da dilatação, os movimentos da equipe, a posição do bebê, até o momento exato em que trouxemos Elisabeth ao mundo”, afirmou o médico.
Além da experiência sensorial proporcionada pela narração, Tiago participou ativamente do parto ao cortar o cordão umbilical da filha, com o auxílio da equipe de saúde. A ação destacou a importância da inclusão e da humanização no atendimento a pessoas com deficiência durante momentos significativos como o nascimento de um filho.
Mín. 22° Máx. 27°