A Prefeitura de Marí, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, deu início a um projeto de reordenamento da arborização urbana com a substituição de espécies invasoras por árvores nativas. A ação foi iniciada nesta sexta-feira (data) no centro da cidade, e tem como objetivo garantir mais harmonia ambiental, segurança e organização paisagística.
Segundo Gean Carlos, gerente municipal de Meio Ambiente, o projeto atende às normas de espaçamento recomendadas para arborização urbana, especialmente no caso de árvores de médio porte, que exigem distância mínima de 5 a 10 metros entre si para garantir pleno desenvolvimento.
A ação visa ainda favorecer o crescimento adequado de espécies nativas como os ipês, que já estão presentes na área e agora terão melhores condições para florescer.
Você quer divulgar seu material no RepercutePB? Entre em contato pelas nossas redes sociais para mais informações ou nos envie e-mail para nossa redação: [email protected]
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter, Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
O secretário de Infraestrutura, Berinho Santos, explicou que além da adequação ambiental, a iniciativa também atende a uma demanda de segurança. “A retirada de algumas árvores em locais críticos melhora a visibilidade no centro da cidade, sobretudo à noite, reduzindo pontos de sombra que poderiam ser utilizados para ações ilícitas”, destacou.
A Prefeitura reforça que a medida está sendo executada com responsabilidade técnica e compromisso com o meio ambiente, visando um centro urbano mais seguro, bonito e sustentável.
Mín. 22° Máx. 27°