Setores industriais da Paraíba estão mobilizados em torno da proposta de inclusão do ramal ferroviário Cajazeiras-Cabedelo no projeto da Transnordestina. A iniciativa, reforçada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, foi discutida com o presidente em exercício Geraldo Alckmin e o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, em busca de apoio político para a obra.
Cassiano Pereira destacou que, embora os avanços no trecho Campina Grande–João Pessoa estejam em andamento, é essencial priorizar a recuperação e expansão da ferrovia até Cajazeiras. O projeto visa melhorar o escoamento da produção industrial e agrícola do estado, conectando-a ao Porto de Cabedelo, facilitando a exportação.
Você quer divulgar seu material no RepercutePB? Entre em contato pelas nossas redes sociais para mais informações ou nos envie e-mail para nossa redação: [email protected]
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter , Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
O presidente da FIEPB já iniciou articulações com o Ministério dos Transportes, o governo do estado e busca diálogos com o Consulado da China em Recife, visando parcerias e investimentos. A execução da obra teria um impacto significativo na economia paraibana, reduzindo custos logísticos e impulsionando o comércio exterior.
A FIEPB pressiona por uma adesão imediata do governador João Azevêdo ao projeto, classificando-o como estratégico para o desenvolvimento do estado. A expectativa é que a ferrovia atraia novos investimentos e fortaleça a competitividade da indústria paraibana no mercado global.
Mín. 23° Máx. 27°