A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (10/6), a Operação Guillotine para reprimir o armazenamento e o compartilhamento de material de abuso e exploração sexual infantojuvenil.
A investigação, iniciada em janeiro de 2025, identificou suspeitos que realizavam o download, o compartilhamento e a comercialização de centenas de arquivos ilegais por meio de redes sociais.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Piauí e Minas Gerais. Até o momento, a ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas e na apreensão de celulares, notebooks e dispositivos de armazenamento digital.
Você quer divulgar seu material no RepercutePB? Entre em contato pelas nossas redes sociais para mais informações ou nos envie e-mail para nossa redação: [email protected]
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter , Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal de Taubaté/SP para alvos em Caçapava/SP, Itapevi/SP, Araçatuba/SP, Mogi-Mirim/SP, Barretos/SP, Teresina/PI e Pará de Minas/MG. O material apreendido será periciado e os investigados poderão responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Mín. 23° Máx. 27°