Léo Mendonça Huff, de cinco anos, filho da cantora Marília Mendonça, vive com diabetes tipo 1, condição diagnosticada logo após o falecimento da mãe, em 2021. A informação foi confirmada por Ruth Moreira, avó materna da criança, após a imagem de um sensor de glicose no braço do menino circular nas redes sociais.
Apesar do diagnóstico ter sido feito após o acidente aéreo que vitimou a artista, Ruth relatou que sinais da doença já haviam sido percebidos antes da tragédia. Segundo médicos ouvidos pelo Portal Lédio Dias, o estresse emocional pode ser um dos fatores que contribuem para o desenvolvimento da diabetes tipo 1 em crianças, especialmente quando há predisposição genética.
Você quer divulgar seu material no RepercutePB? Entre em contato pelas nossas redes sociais para mais informações ou nos envie e-mail para nossa redação: [email protected]
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter , Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
A enfermidade, de natureza autoimune e crônica, demanda controle rigoroso da taxa de açúcar no sangue, uso diário de insulina e acompanhamento médico contínuo. Léo está sob os cuidados dos familiares, que seguem dedicados a garantir o bem-estar da criança.
Marília Mendonça, um dos nomes mais populares da música brasileira, morreu em novembro de 2021, aos 26 anos, deixando Léo, na época com quase dois anos de idade. Desde então, o menino vive com a avó e mantém contato próximo com o pai, o cantor Murilo Huff.
Mín. 23° Máx. 27°