Na tribuna da Câmara Municipal de Patos, a vereadora Nadir Rodrigues fez um discurso contundente sobre o significado do Dia Internacional da Mulher. Em sua fala, destacou que a data deve ser um momento de reflexão e não apenas de comemoração. “O 8 de março é um dia para refletirmos onde avançamos e onde precisamos avançar. O que já conquistamos e o que precisamos conquistar”, afirmou.
Nadir enfatizou a importância da representação feminina nos espaços de poder, mencionando que foi a primeira mulher a presidir a Casa Legislativa e que enfrentou muitos desafios. Segundo a parlamentar, a luta contra o machismo precisa continuar, pois ainda existem desigualdades gritantes no mercado de trabalho, como a diferença salarial e a demissão de mulheres após a licença-maternidade.
A vereadora também denunciou a violência contra a mulher e a falta de autonomia financeira que leva muitas a permanecerem em relações abusivas. “Ainda tem muita mulher apanhando dentro das suas casas de homens covardes. Precisamos ser a voz dessas mulheres”, declarou. Nadir aproveitou o momento para cobrar o funcionamento da Delegacia da Mulher em regime de 24 horas e exaltou o trabalho de profissionais que combatem a violência de gênero, citando nomes como a Dra. Tâmara e a Dra. Silvia Alencar.
Você quer divulgar com a gente? Entre em contato e saiba como. Nosso e-mail: [email protected]
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter , Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
Ao encerrar seu discurso, a vereadora fez um chamado para que todas as mulheres continuem lutando por seus direitos e se apoiem mutuamente. “Não podemos nos calar! Sei que incomodamos, que somos chamadas de chatas, mas é porque estamos aqui para apoiar outras mulheres que infelizmente não têm direito de estar neste espaço”, concluiu.
Veja o vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 26° Máx. 29°