O Ministério Público da Paraíba (MPPB) quer a mudança de nomes de bairros, ruas e instituições públicas de João Pessoa que homenageiam agentes envolvidos em violações de direitos humanos durante a Ditadura Militar, que ocorreu entre 1964 e 1985. A capital tem, por exemplo, três bairros com nomes de presidentes da época da ditadura.
A Promotoria de Justiça de João Pessoa cobrou da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal medidas para que os nomes sejam alterados. O órgão deu um prazo de 15 dias úteis para a apresentação das providências adotadas.
Envie sua matéria para o nosso e-mail : [email protected]
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter , Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
A solicitação faz parte de um procedimento investigativo instaurado pelos promotores Fabiana Lobo da Silva e Francisco Lianza Neto, que atuam na defesa da cidadania. O objetivo é verificar se as recomendações das comissões Nacional e Estadual da Verdade estão sendo cumpridas. As comissões pediram essa mudança.
O g1 entrou em contato com a Câmara Municipal e a Prefeitura de João Pessoa para ter uma posição a respeito da cobrança do Ministério Público da Paraíba. Os dois poderes afirmaram que, até o momento, não receberam nenhuma notificação da Promotoria.
Mín. 25° Máx. 28°