Os vereadores de João Pessoa terão à disposição R$ 1,5 milhão em emendas impositivas para destinar a ações e projetos na cidade no orçamento de 2025. A informação foi destacada pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), que ressaltou a importância da participação popular no planejamento da aplicação desses recursos.
“Existe já reservado para investimento na melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento da cidade um valor na ordem de R$ 5,3 bilhões para ser aplicado em 2025. Por isso, é importante a população participar, dar sugestões e fazer críticas. No dia 5 de dezembro, teremos uma audiência pública aqui na Câmara, com representantes da sociedade civil e da população, para que possamos fazer uma lei orçamentária com a cara do público”, destacou o parlamentar.
As emendas impositivas, que representam 1,2% do orçamento anual, podem ser destinadas a ações e serviços que atendam diretamente às demandas da população, por meio de lideranças comunitárias e instituições. Marmuthe reforçou o prazo para solicitação das emendas: “As entidades e lideranças comunitárias interessadas em receber investimentos têm até o dia 16 de dezembro para procurar os vereadores e ajustar as destinações. É uma oportunidade de garantir que os recursos cheguem onde são mais necessários.”
Envie sua matéria para o e-mail da redação: [email protected]
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter , Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
A votação final do orçamento está prevista para o dia 19 de dezembro, quando será encaminhado ao prefeito para sanção. Segundo Marmuthe, o papel do vereador é fundamental para fazer com que esses benefícios alcancem a população.
“O vereador é o mais próximo da sociedade. Por isso, é importante que a população procure seu representante político aqui na Câmara para fazer valer o seu direito de receber essa destinação das emendas. Esses recursos são fundamentais para garantir que os benefícios cheguem à ponta, onde realmente fazem a diferença”, concluiu o vereador.
Mín. 25° Máx. 29°