Um idoso de 75 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (26), por suspeita de importunar sexualmente uma jovem, de 21, dentro de um ônibus da linha 63 do Move, em Belo Horizonte. O crime aconteceu por volta das seis da manhã, enquanto o coletivo passava pela avenida Antônio Carlos.
Kayque Rodrigues, de 21 anos, estava dentro do ônibus e gravou o momento em que os passageiros cercaram o suspeito e impediram que ele fugisse. À Itatiaia, o jovem contou que a vítima gritou e se afastou do idoso imediatamente após perceber que ele havia ejaculado nela.
No vídeo gravado dentro do coletivo, é possível ouvir um homem xingando o suspeito. “Tem que ir pra cadeia, safado”, “pilantra”. Também é possível ouvir a vítima em prantos, dizendo: “velho safado, ficou encostando em mim”, “nojento”.
Segundo a testemunha, a jovem ficou visivelmente nervosa, chorando e indignada com o ocorrido. Ela foi auxiliada pelos outros passageiros, que tentaram acalmá-la.
“Enquanto isso, o idoso foi cercado pelos homens ao redor para impedir sua fuga. O ônibus permaneceu com as portas fechadas, garantindo que ele não escapasse, e só foi liberado quando as autoridades chegaram ao local”, contou Kayque.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, o motorista do coletivo acionou o botão de assédio e fechou as portas do ônibus, impedindo que o suspeito fugisse do local. Kayque conta que a viatura da Guarda chegou ao local 10 minutos depois de ser acionada. O idoso foi detido e a jovem levada à delegacia para prestar queixa.
Envie sua matéria para o e-mail da redação: [email protected]
Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no Facebook, Twitter , Instagram e no Threads
Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no TELEGRAM ou WHATSAPP
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão em Atendimento à Mulher na capital. “Após ser ouvido, foi liberado diante da falta de elementos para ratificar a prisão em flagrante”, informou a corporação.
Um inquérito policial foi instaurado e o caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual em Belo Horizonte.
Mín. 25° Máx. 29°