Quarta, 05 de Agosto de 2020
83999630409
Anúncio
Educação ENEM

Candidatos serão obrigados a usar máscara durante todo o tempo da prova

O exame será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

01/08/2020 08h37
Por: Redação Fonte: Redação
 Candidatos serão obrigados a usar máscara durante todo o tempo da prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira um novo edital das provas. Agora, o texto prevê medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus durante o exame.

O Enem, cuja aplicação estava prevista para os dias 1º e 8 de novembro deste ano, foi adiado em razão da pandemia. O exame será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

Entre as diretrizes de segurança descritas no edital atualizado, estão o distanciamento entre as pessoas, inclusive em procedimentos como ida ao banheiro e vistoria de materiais, lanches e artigos religiosos. No entanto, o edital não especifica de quanto seria essa distância.

Outra exigência é o uso de máscaras por todos os participantes dentro dos locais de prova depois que os portões forem fechados, às 13h. A obrigação também vale para os acompanhantes de participantes lactantes. Quem não utilizar o equipamento de proteção será eliminado da prova.

Com a suspensão das aulas em março por causa da pandemia, cresceu a pressão para que o Enem fosse adiado, que só foi confirmado pelo Ministério da Educação no fim de maio, ainda sob a gestão do ex-ministro Abraham Weintraub. Ele defendia que o cronograma não fosse alterado, mas acabou cedendo. O Senado, por sua vez, aprovou o projeto para adiamento do Enem, reforçando a cobrança pela mudança na data.

Na época, o Inep chegou a promover uma enquete entre os participantes para que indicassem em qual data preferiam fazer o exame. Quase metade dos que responderam à enquete optaram pela realização do exame em maio de 2021, mas o MEC decidiu pelas provas no início do próximo ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Cabedelo - PB
Atualizado às 16h12 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

27° Sensação
31.5 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias