Terça, 14 de Julho de 2020
83999630409
Anúncio
Cidades TURISMO

João Pessoa é segundo destino brasileiro mais procurado no pós-pandemia

Conforme o Hurb, os destinos de praia estão entre os preferidos dos brasileiros por não pesarem tanto no bolso, e João Pessoa é uma das opções dos brasileiros.

30/06/2020 07h39
Por: Joelio Gomes Fonte: WSCOM
Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa. - (Divulgação)
Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa. - (Divulgação)

A agência on-line de viagens Hurb divulgou, nesta segunda-feira (29), uma lista com seis destinos nacionais mais procurados para visitar na pós-pandemia de Covid-19. Na avaliação de especialistas do setor do Turismo, as viagens de lazer ficarão concentradas no território brasileiro, com períodos mais curtos e lugares mais próximos do ponto de partida. Conforme o Hurb, os destinos de praia estão entre os preferidos dos brasileiros por não pesarem tanto no bolso, e João Pessoa é uma das opções dos brasileiros.

Em primeiro da lista está Salvador, capital da Bahia, como uma das opções para os viajantes. Fora da época do Carnaval, o custo da viagem é bem menor. Na capital soteropolitana os turistas encontram passeios acessíveis e até gratuitos, além de boas refeições ao custo de até R$ 30. A capital paraibana João Pessoa é o segundo destino indicado pela agência, que, ao lado das cidades litorâneas (Conde e Cabedelo) conta com diversas atrações e excelente infraestrutura hoteleira a preços econômicos. Ubatuba, em São Paulo, é outra recomendação do Hurb. Além de aproveitar as praias, o visitante pode fazer trilhas pela Mata Atlântica e conhecer as comunidades abrigadas por lá.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a Hurb é uma agência on-line de credibilidade e quem comercializa pacotes turísticos para todo o Brasil. De acordo com a executiva paraibana, a opção por João Pessoa no pós-pandemia do Covid-19 deixa todo o trade turístico otimista. “Estamos há mais de três meses com todas as atividades turísticas suspensas. A maioria dos hotéis fechados, bares e restaurantes atendendo no delivery; empresas aéreas com a malha aérea reduzida. Só pra citar dois setores do Turismo importantes nessa engrenagem que gera milhões de reais para o Estado e as cidades, além da economia do país. Acredito que essa lembrança por João Pessoa é resultado do trabalho contínuo da PBTur, trade e prefeituras durante essa pandemia, via redes sociais. Mesmo com as atividades suspensas estamos realizando capacitações on-line de agentes de viagens. Não paramos”, disse.

Outros destinos – O quarto destino da lista do Hurb é a cidade litorânea de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O Hurb destaca as vantagens de preço em hospedagem, restaurantes e passeios. A cidade de Caldas Novas, localizada em Goiás, ocupa o quinto lugar e é altamente recomendada para amantes do ecoturismo. A sexta e última indicação é Curitiba, no Paraná.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Cabedelo - PB
Atualizado às 13h52 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

30° Sensação
16.1 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias