Terça, 14 de Julho de 2020
83999630409
Anúncio
Paraíba VENTILADORES

Governador João Azevêdo anuncia distribuição de ventiladores pulmonares a unidades de saúde da Paraíba

Serão entregues equipamentos para diversas cidades por conta da interiorização da doença

29/06/2020 16h56
Por: Joelio Gomes Fonte: Redação/paraiba.com.br
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), anunciou a distribuição de ventiladores pulmonares e consequentemente a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da covid-19, no Estado. Serão entregues equipamentos para diversas cidades por conta da interiorização da doença. As novidades foram assuntos destaques no seu programa de rádio, Fala Governador, na Rádio Tabajara, na tarde desta segunda-feira (29).

Para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, o governo vai abrir mais um leito de UTI. O Hospital Regional de Cajazeiras receberá dois ventiladores pulmonares e a UPA ganhará três leitos de UTI, totalizando cinco. Em Piancó e no Hospital Regional de Pombal, os equipamentos serão substituídos por novos. “Estamos mandando oito novos ventiladores para Piancó, cinco ventiladores novos para Pombal, trazendo os que estão lá para passar por manutenção, e oferecendo um melhor atendimento para população”, afirmou o chefe do executivo no Estado. 

Enquanto o Complexo Hospitalar de Patos receberá mais quatro ventiladores, ficando na região com 30 leitos de UTI. A UPA de Guarabira ganhará mais três leitos de UTI. O Estado disponibilizará para o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, 15 leitos de UTI. Em Santa Rita serão mais três ventiladores, ou seja, três leitos. O hospital de Mamanguape ganhará mais dois leitos. Em João Pessoa serão 20 ventiladores para Maternidade Frei Maternidade e 21 para o Hospital Solidário, em Santa Rita. “Com isso, nós estamos atendendo todo o Estado da Paraíba e reforçando as estruturas existentes para que a gente possa atender melhor, principalmente, nesse momento de que há interiorização para todo estado”, frisou.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Cabedelo - PB
Atualizado às 13h31 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

30° Sensação
15.9 km/h Vento
53.6% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias