Terça, 14 de Julho de 2020
83999630409
Anúncio
Esportes FUTEBOL PARAIBANO

Ministério Público da Paraíba pede esclarecimentos à FPF para retorno do Paraibano

Em nota, o órgão definiu que a entidade também deverá informar, dentre outras questões, como estão sendo controlados os exames para detecção da doença

28/06/2020 11h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Joelio Gomes Fonte: Voz da Torcida/Caio Guilherme
Foto: Caio Guilherme/Voz da Torcida
Foto: Caio Guilherme/Voz da Torcida

Com o retorno do Campeonato Paraibano de 2020, paralisado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, marcado para o dia 18 de Julho, a FPF será notificada, pelo Ministério Público da Paraíba, para que, no prazo de 5 dias, apresente todas as informações referentes ao protocolo para o eventual retorno das partidas.

Em nota, o órgão definiu que a entidade também deverá informar, dentre outras questões, como estão sendo controlados os exames para detecção da doença nos jogadores e na comissão técnica dos clubes, a relação dos estádios que presumidamente serão utilizados nos jogos deste ano, quais clubes estão realizando testes nos jogadores e comissão técnica e quantas pessoas – dentre jogadores e membros da comissão técnica – tiveram resultado positivo para a covid-19, discriminando as quantidades por clube.

Para o coordenador do Nudetor, o promotor Valberto Lira, a volta das disputas, mesmo que com os portões fechados, podem provocar aglomerações de torcedores no entorno dos locais de jogo. O que pode gerar risco à vida e à saúde do consumidor torcedor.

Portanto, será notificado, com o mesmo prazo de cinco dias para prestar o esclarecimentos, o secretário estadual de saúde, para que informe a previsão de retorno das atividades desportivas na Paraíba, considerando os dados técnicos e científicos de evolução do contágio da doença no Estado, bem como possíveis consequências advindas de um retorno precoce e se a FPF apresentou protocolos para prevenção de contágio pela covid-19 para o retorno das atividades dos clubes.

Os prazos para o envio das informações são improrrogáveis, tendo em vista a situação de emergência em saúde pública e que uma atuação tardia poderá gerar prejuízo irreparável à coletividade.

– Numa visão profética, a FPF, por sua própria decisão, já definiu o calendário de retorno das partidas, iniciando no próximo dia 18 de julho e concluindo no dia 09 de agosto do corrente ano, mesmo sem a confirmação da autorização do Governo do Estado. É desejo de todos, torcedores, atletas, funcionários dos clubes, dirigentes, imprensa, que os esportes voltem às atividades, com planejamento responsável, ressaltando que este retorno, que esperamos ocorra em breve, não envolve nem depende, apenas, dos dirigentes da entidade e de seus filiados, porque outros atores integram no antes, no durante e no depois de jogo, em praça esportiva – argumentou Valberto Lira.

A nota também destaca manifestação da Anvisa sobre a desinfecção em ambientes públicos como não tendo comprovação de eficácia. A medida foi adotada e divulgada, em suas redes sociais, por clubes como o Treze e o Botafogo-PB, como forma de demonstrar estarem tomando as medidas para assegurar a saúde dos seus funcionários e atletas.

A agência concluiu que não foram encontradas evidências científicas de que o uso dessas estruturas para desinfecção sejam eficazes no combate ao vírus, podendo, diante de novos estudos, ser modificado este posicionamento, a qualquer momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Anúncio
Cabedelo - PB
Atualizado às 13h31 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

30° Sensação
15.9 km/h Vento
53.6% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias