Terça, 14 de Julho de 2020
83999630409
Anúncio
Cidades ISOLAMENTO SOCIAL

Curral de Cima/PB tem maior taxa de isolamento do Vale do Mamanguape

Prefeito do município, Totó Ribeiro, ressaltou que esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido com toda sociedade curralense

27/06/2020 13h26
Por: Joelio Gomes Fonte: Redação/Assessoria
Foto: Divulgação - Portal Correio
Foto: Divulgação - Portal Correio

Um estudo realizado pela Secretaria de Saúde do Governo da Paraíba sobre o Plano Novo Normal identificou que Curral de Cima é o município com maior taxa de isolamento da região do Vale do Mamanguape – que é composto por um total de 11 municípios – alcançando a marca de 46,63%. O estudo levou em consideração o nível populacional, quantidade de testes aplicados, números de casos, óbitos e taxa de isolamento.

O prefeito do município, Totó Ribeiro, ressaltou que esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido com toda sociedade curralense. “Ficamos extremamente felizes com o resultado alcançado nesse estudo, o que reforça a qualidade do nosso trabalho no sentido de pensar sempre na saúde e bem-estar do nosso povo. Sem deixar, de destacar é claro, a dedicação e o empenho da equipe da Secretaria de Saúde em realizar trabalhos educativos e de conscientização para necessidade do distanciamento social e também na assistência rápida nos casos suspeitos”, celebrou.

Atrás de Curral ficam os municípios de Baía da traição (44.63%), Marcação (44.6%), Rio Tinto (44,19%), Pedro Régis (41.53%), Cuité de Mamanguape (41,41%), Mamanguape (39.63%), Mataraca (39.60%), Jacaraú (39,54%), Capim (38.61%) e Itapororoca (37,54%).

Combatendo a Covid – Curral de Cima se destaca como município da região do Vale do Mamanguape com maior taxa de isolamento pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde março ações práticas com o intuito de combater a Covid-19 são realizadas. Entre essas atividades, é possível destacar a primeira e principal medida que foi a orientação destinada a população para respeitarem o distanciamento social, a entrega de um site com todas as informações sobre o novo coronavírus, a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, a aquisição de EPIs para profissionais que atuam na linha de frente, a desinfecção das Unidades Básicas de Saúde.

“Nossas ações têm sido desenvolvidas pensando tanto em nossa população quanto nos nossos profissionais que atuam na linha de frente, sejam estes profissionais de saúde ou proprietários de estabelecimentos comerciais considerados como serviços essenciais ao longo desta pandemia. A saúde precisa ser um bem de acesso a todos e é para isso que lutamos”, afirmou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

Outras atividades já desenvolvidas pelo município de Curral de Cima e que visam o combate à Covid-19 foram às ações educativas com distribuição de máscaras e álcool 70% nas feiras livres da cidade, o canal de denúncias e dúvidas sobre o coronavírus via WhatsApp, a aquisição de testes rápidos, distribuição de 2 mil máscaras com a população do município e a criação do Comitê Gestor para acompanhamento das ações.

Além disso, Curral de Cima recebeu a doação de 150 litros de álcool 70% e tem mantido atividades escolares, por meio da elaboração de um novo calendário escolar, e social de forma remota durante a pandemia para que não haja perda durante a fase de distanciamento social.

Números – Até a data em que foi realizado o levantamento dos dados pela Secretaria de Estado de Saúde, Curral de Cima contava com uma população de 5.227 pessoas, 63 testes aplicados, 14 casos confirmados e nenhum óbito. “Temos tomado todas as medidas possíveis para poder conter a propagação do vírus em nosso município”, destacou a secretária de saúde, Renata Ribeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Curral de Cima - PB
Anúncio
Cabedelo - PB
Atualizado às 13h11 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

30° Sensação
15.9 km/h Vento
53.6% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias