Quarta, 03 de Março de 2021 06:21
83999630409
Especiais TECNOLOGIA E SAÚDE

Robô auxilia tratamento de pacientes com Covid-19 em hospital de João Pessoa

A tecnologia da plataforma robótica possibilita mais interação entre a equipe multiprofissional e o paciente durante a internação.

19/06/2020 07h39
Por: Redação RepercutePB
Robô auxilia tratamento de pacientes com Covid-19 em hospital de João Pessoa

Um robô que auxilia no tratamento de clientes infectados com o novo coronavírus está sendo utilizado pela primeira vez na Paraíba em um hospital privado de João Pessoa. A tecnologia da plataforma robótica possibilita mais interação entre a equipe multiprofissional e o paciente durante a internação.

A máquina permite ainda uma melhor troca de informações, em tempo real, entre a equipe do Hospital Alberto Urquiza e especialistas em todo o mundo.

O coordenador da Unimed JP, Petrúcio Sarmento, explicou que o uso do equipamento acontecerá em etapas, estruturadas através de fluxos que dão segurança no atendimento, tanto para o paciente quanto para a equipe. “Esse robô é diferente do que outros hospitais já utilizam, pois não é só um suporte para tablet. Ele tem um corpo que procura se assemelhar ao comportamento humano e sua tela é móvel e interativa. A partir do momento que interage com o paciente, ele procura ter os mesmos gestos de uma pessoa, com a tela se movimentando como se fosse a cabeça”, disse.

Interação

Na primeira etapa, o robô vai possibilitar que haja reuniões multidisciplinares, com todos os profissionais envolvidos no tratamento. Os profissionais das diversas áreas vão poder discutir em tempo real e de forma mais rápida os cuidados a serem tomados com os pacientes.

Outra vantagem será a forma de interação da equipe com o paciente. Por meio do robô, a pessoa internada poderá ver o rosto do profissional que está cuidando dela. Atualmente, para realizar o atendimento é presencial, os profissionais têm que usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), o que permite apenas que os olhos sejam visto e isso impacta na questão emocional e psicológica do paciente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tecnologia e games
Sobre Tecnologia e games
Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Cabedelo - PB
Atualizado às 06h06 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

25° Sensação
14.3 km/h Vento
77% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias