Terça, 24 de Maio de 2022
28°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Internacional EFEITOS DA GUERRA

G7 garante que nunca reconhecerá fronteiras que Putin pretende impor

Os ministros das Relações Exteriores do grupo estão reunidos desde quinta-feira (12)

14/05/2022 às 09h58
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
G7 garante que nunca reconhecerá fronteiras que Putin pretende impor

Chefes das diplomacias dos países do grupo também pediram que o governo de Belarus “pare de facilitar a intervenção da Rússia”

Os ministros das Relações Exteriores dos países que compõem o G7anunciaram neste sábado (14) que o grupo nunca reconhecerá as fronteiras que Vladimir Putin pretende impor pelo uso da força na Ucrânia.

“Não reconheceremos nunca as fronteiras que a Rússia está tentando mudar com a sua intervenção militar”, afirmaram em publicação conjunta.

No comunicado, os chefes das diplomacias dos países do G7 ​​(Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) também apelaram para que o governo de Belarus, aliado da Rússia, “pare de facilitar a intervenção da Rússia e respeite os seus compromissos internacionais”.

Os ministros das Relações Exteriores do grupo estão reunidos desde quinta-feira (12) na Alemanha para discutir a guerra na Ucrânia.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias