Terça, 24 de Maio de 2022
28°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Geral BRASIL

Apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios, mostra pesquisa

A conclusão está na pesquisa com 663 brasileiros encomendada pela revista GQ Brasil

11/05/2022 às 13h24
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Anda boa a autoestima do homem brasileiro. Um em cada dois (47%) dos homens do país se acham bonitos, contra apenas 3% que se consideram feios – 44% se veem como “medianos” e 6% não tem opinião formada.

E mais: questionados sobre o homem brasileiro que mais admiram, 7% nada modestos responderam… “eu mesmo”.

A conclusão está na pesquisa com 663 brasileiros encomendada pela revista GQ Brasil para o Instituto Ideia, que será detalhada na edição de maio, que chega hoje às bancas e ao app Globo+.

Em paz com a própria aparência, apenas 13% já fizeram ou topariam fazer uma cirurgia plástica e 9% aplicaram ou aceitariam aplicar botox. Em compensação, 16% dizem fazer terapia e 65% não teriam problema de encarar o divã.

Outro exemplo de autoestima masculina: 28% dos homens se acham mais inteligentes que a média das pessoas, contra 7% que se acham menos inteligentes (a maioria se vê na média).

E finalmente, em temas familiares, só 56% dos homens solteiros têm vontade de se casar. E 62% dos que não são pais desejam ter filhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias