Terça, 24 de Maio de 2022
28°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Brasil DIVERSIDADE

Estudantes trans são autorizados usar banheiro feminino em universidade pública

O documento também autoriza o uso de banheiros masculinos por alunas

11/05/2022 às 13h11
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
Estudantes trans são autorizados usar banheiro feminino em universidade pública

A Resolução 009/2021 do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) estabelece que estudantes trans podem usar banheiro feminino no departamento. O documento também autoriza o uso de banheiros masculinos por alunas “mulheres biológicas” que se sentem homens.

Aprovadas em setembro de 2021, as novas regras geraram polêmica em abril deste ano, com a volta das aulas presenciais. “Regulamentamos e garantimos o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero nos prédios do Centro de Educação conforme o gênero que pessoas transexuais, travestis e transgêneros se reconhecem, não devendo ser imposto o uso deste ou daquele conforme o sexo biológico”, ressalta trecho do texto da Ufes.

O documento determina ainda a fixação de cartazes nos banheiros para informar sobre as mudanças. Além disso, comunica que servidores e funcionários terceirizados têm de receber formação “para que se assegure o tratamento digno às pessoas transexuais, travestis e transgêneros, o respeito ao seu nome social e à sua identidade de gênero”.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias