Terça, 24 de Maio de 2022
28°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Política FOLHA INCHADA

João Azevedo recebe alerta do TCE por inchar a folha do Estado com prestadores de serviços

De acordo com um relatório do TCE, atualmente o número de prestadores representam aproximadamente 41,00%

11/05/2022 às 10h07
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
 João Azevedo recebe alerta do TCE por inchar a folha do Estado com prestadores de serviços

O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu um alerta nesta terça-feira (11) ao governador da Paraíba, João Azevedo, pelo elevado número de prestadores de Serviço nos quadros do estado. os prestadores de serviço

De acordo com um relatório do TCE, atualmente o número de prestadores representam aproximadamente 41,00% do quadro funcional da administração direta do Poder Executivo. Com relação a administração indireta, além dos prestadores de serviço, há grande número de comissionados sem vínculo.

Em fevereiro deste ano, por exemplo, os Prestadores Apoio e Prestadores Professor representaram 41,54% do total de servidores da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia. Já os da Saúde representaram 76,55% do total, enquanto o número de efetivos permaneceu com 20,12% da folha.

O órgão também afirma que a mudança de nomenclatura de codificados para prestadores de serviços e a inclusão das despesas correspondentes na folha de pagamento do Estado não é um fato novo e, assim não representaram medidas eficazes.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias