Terça, 24 de Maio de 2022
28°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Esportes ELIMINATÓRIAS

Jogo adiado entre Brasil e Argentina será disputado em setembro

Partida interrompida no ano passado será disputado em 5 de setembro

10/05/2022 às 17h02
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
Jogo adiado entre Brasil e Argentina será disputado em setembro

Duas das principais seleções candidatas ao título da Copa do Mundo deste ano, no Catar, vão se enfrentar em 5 de setembro. Brasil e Argentina, que figuram entre as preferências dos apostadores em sites como www.sites-de-apostas.net, vão refazer a partida adiada no ano passado, válida pelas eliminatórias do Mundial.

O duelo, é bom lembrar, chegou a ser iniciado, mas acabou interrompido com 5 minutos de jogo na Arena Corinthians. A decisão sobre a nova data do confronto foi definida pela Fifa nesta segunda-feira (9). Agora, com as duas seleções já classificadas para a Copa, o duelo entre as duas seleções será como um amistoso de luxo um mês antes do início da competição.

Relembrando o caso: logo no início da partida entre Brasil e Argentina,, as autoridades sanitárias brasileiras intervieram e paralisaram o jogo, denunciando que os jogadores Lo Celso, Buendía, Romero e Dibu não respeitaram os períodos de quarentena impostos aos visitantes vindos da Inglaterra, o que gerou grande repercussão na mídia internacional.

Agora, o comitê de apelação da FIFA comunicou a resolução final de todo o conflito: “Após analisar as alegações de ambas as partes e considerar todas as circunstâncias do caso, o Comitê de Apelação confirmou que a partida seria repetida e também confirmou a multa de ambas as associações em consequência do abandono”, argumentou o comunicado final.

A Fifa aplicou punições aos envolvidos no “clássico da Anvisa”. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo. A entidade também informou a CBF que ela tem até o dia 22 de junho para informar onde a partida será disputada.

Essa também será uma decisão complicada, já que os clubes estão disputando diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o que dificulta encontrar uma data em meio ao calendário já disputado do futebol nacional.

A dificuldade de encontrar uma nova data para o espetáculo também aconteceu porque a Argentina já tem alguns amistosos marcados. O principal deles diante da Itália, no dia 1 de junho. A “Finalíssima” é o primeiro encontro de outros que vão acontecer nos próximos anos entre seleções de grande porte mundial. 

Além disso, será uma boa oportunidade para os hermanos possam testar sua força contra uma potência europeia, ainda que a Itália, atual campeã da Eurocopa, tenha ficado de fora do Mundial no Catar. 

Para o Brasil, será a chance de fazer os últimos testes antes do mundial e, de quebra, definir os 26 convocados que estarão no Catar. Os comandados de Tite estão no Grupo G, ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões.

Confira o provável calendário da seleção brasileira ao longo deste ano antes do Mundial

Em junho (amistosos):

data 1 – Coreia do Sul x Brasil – na Coreia do Sul

data 2 – Japão x Brasil – no Japão

data 3 – 11de junho – Brasil x Argentina, em Melbourne

Em setembro

Brasil x México – amistoso

Brasil x Argentina – valendo pelas Eliminatórias

Copa do Mundo – em novembro e dezembro:

Apresentação prevista para 14 de novembro – com treinos na Europa, na Espanha, Itália ou Inglaterra, até o dia 19, antes de viajar para Doha

Dia 24 – 16h – Brasil x Sérvia

Dia 28 – 13h – Brasil x Suíça

Dia 2/12 – 16h – Camarões x Brasil

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias