Terça, 24 de Maio de 2022
28°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Saúde DESCASO DE JOÃO

Governador da Paraíba ignora despejo de esgoto nas águas da Transposição há cinco anos

João Azevedo finge que nada está acontecendo.

10/05/2022 às 13h19
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
Governador da Paraíba ignora despejo de esgoto nas águas da Transposição há cinco anos

Após ser notificado pelo Ministério Público Federal sobre um canal de esgoto que jorra nas águas da Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, o governador João Azevedo finge que nada está acontecendo.

Em maio de 2018, o mesmo MPF constatou o problema e recomendou que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba resolvesse a situação, mas, cinco anos depois, nada foi feito e a população, que depende da água para sobreviver, teve de ser obrigada a conviver com a calamidade, que causa sérios riscos a saúde.

São agricultores que perderam sua lavouras, pessoas que sofreram com a estiagem e não puderam usar a água tão sonhada da Transposição, pois está poluída com esgoto e lixo.

Um outro problema apontado foi a falta de pagamento de uma conta de energia, ao ponto de se ter um corte e desligamento da estação elevatória, o que causou o transbordamento de dejetos para o canal.

Na Paraíba o tratamento e manutenção de esgoto é de responsabilidade da Cagepa que, em resposta ao MPF, não deu um prazo para a resolução do problema.

Enquanto isso, a população de Monteiro e de outras cidades que dependem da água preciosa do RioSão Francisco, seguem sem saneamento básico, um direito assegurado pela Constituição.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias