Terça, 24 de Maio de 2022
28°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Política ELEIÇÕES 2022

Moro pode trocar Podemos pelo União Brasil para disputar Presidência

A pré-candidatura de Sergio Moro dentro do Podemos abriu uma crise na bancada federal do partido.

19/01/2022 às 15h29
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
Moro pode trocar Podemos pelo União Brasil para disputar Presidência

Dois meses e meio depois de filiar o ex-ministro Sergio Moro para disputar a Presidência da República, o Podemos abriu conversas que poderão resultar na migração do seu pré-candidato para o União Brasil, partido formado pela fusão entre DEM e PSL.

A deputada Renata Abreu (SP) é quem tem conduzido as negociações depois de ver correligionários de diferentes estados pularem para os palanques dos dois principais adversários de Moro: o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Integrantes do União Brasil admitem abertamente que sonham com o ingresso de Moro para encabeçar a chapa presidencial pela legenda recém criada, que aguarda apenas o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser formalizada, o que deve ocorrer em fevereiro.

De acordo com o MaisPB, a pré-candidatura de Sergio Moro dentro do Podemos abriu uma crise na bancada federal do partido. Além do perfil individualista do ex-juiz — que toma decisões sozinho e tem agendado conversas consideradas atrapalhadas por aliados — a bancada de deputados federais do partido pressiona para que ele migre para o União Brasil ou se candidate ao Senado.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias