Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Cabedelo - PB

Saúde VACINAÇÃO INFANTIL

Cabedelo inicia vacinação de crianças contra Covid-19 por público com deficiência e comorbidade neste domingo (16)

Imunização vai acontecer no Cabedelo Clube, das 9h às 18h, e será exclusiva para crianças

14/01/2022 às 10h15 Atualizada em 14/01/2022 às 14h02
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/SECOM - Cabedelo
Compartilhe:
Cabedelo inicia vacinação de crianças contra Covid-19 por público com deficiência e comorbidade neste domingo (16)

Cabedelo inicia neste domingo (16) a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. As vacinas exclusivas para este público devem chegar à Paraíba no sábado (15). A imunização acontecerá no Cabedelo Clube, das 9h às 18h, com doses da Pfizer, específicas para o público.

Neste primeiro momento, será dada prioridade a crianças com deficiência permanente ou comorbidades e àquelas que convivem com pessoas que tem risco de desenvolver Covid na forma grave. É necessária a apresentação de laudo médico que ateste a deficiência ou comorbidade.

A Secretaria de Transporte irá disponibilizar um carro para levar as crianças com deficiência, cadastradas na Semas, ao Cabedelo Clube.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

“No domingo, a vacinação será exclusiva para crianças. Neste momento, convocamos os pais para que levem seus filhos que se encaixam nesse grupo prioritário – comorbidades, deficiência e convivam com pessoas de risco – para tomarem a vacina. A dose é segura e vai ajudar ainda mais na proteção de todos contra a Covid-19. Em seguida a esse grupo, de acordo com as doses a serem recebidas no município, será iniciada a imunização das demais crianças, por ordem decrescente de idade. Quem não puder ir no domingo, pode comparecer ao longo da semana, também no Cabedelo Clube, das 8h às 14h”, ressalta o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias