Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Cabedelo - PB

Política ELEIÇÕES 2022

Executiva nacional do MDB quer Veneziano como candidato ao governo da Paraíba

Baleia Rossi, demonstrou torcida para que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) dispute o Governo do Estado

13/01/2022 às 10h57
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
Executiva nacional do MDB quer Veneziano como candidato ao governo da Paraíba

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, demonstrou torcida para que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) dispute o Governo do Estado nas eleições de outubro.

“Nós temos a tradição de respeitar as decisões locais. Na Paraíba, a nossa torcida é que Veneziano seja candidato a governador. É um homem preparado. É uma torcida. A nacional tem a tradição de respeitar os estados, quem vai definir isso é o senador Veneziano”, disse Rossi à Rádio Correio FM.

O presidente defendeu que, independente da candidatura própria ou não, o partido precisa buscar espaços em uma chapa majoritária.

“Não é uma decisão tomada, essa é uma discussão amadurecida no MDB da Paraíba, não vejo possibilidade do MDB fazer composição sem participar da chapa majoritária, ou a vice, ou o Senado. Acho que esse diálogo não vai ser feito pela nacional. Quem vai conduzir essa conversa é Veneziano. Se não houve espaço para o MDB estar na majoritária, vejo com entusiasmo a pré-candidatura de Veneziano”, frisou.

O deputado disse não enxergar dificuldades de alianças locais com legendas voltadas à esquerda, como uma possível composição de Veneziano com o Partido dos Trabalhadores. “Não vemos dificuldades, temos que olhar a política olhando para frente”, afirmou.

Apesar da torcida, Rossi reconheceu momento baixo no MDB da Paraíba. “O partido já foi mais forte, mas se renova e se fortalece a cada dia”, pontuou.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias