Quarta, 19 de Janeiro de 2022
32°

Poucas nuvens

Cabedelo - PB

Política ACERTOU NA MOSCA

Auxílio Brasil começa a fazer efeito na popularidade de Bolsonaro

A visão negativa do presidente caiu 10 pontos percentuais entre quem recebe o benefício

12/01/2022 às 13h07
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Metrópoles
Compartilhe:
Auxílio Brasil começa a fazer efeito na popularidade de Bolsonaro

O Auxílio Brasil já começou a ter um efeito positivo na popularidade do presidente Jair Bolsonaro, revela pesquisa da Quaest e da Genial Investimento divulgada nesta quarta-feira.

Entre eleitores com renda de até dois salários mínimos e que tem na família alguém recebendo o benefício social, o percentual de pessoas com uma avaliação negativa do governo caiu de 63% em novembro para 53% em janeiro deste ano.

Já o percentual de quem tem uma avaliação positiva do governo subiu de 13% par 17% na mesma comparação e aqueles que julgam sua gestão regular saiu de 22% para 28% no período.

Relacionado a isso está a queda na avaliação negativa do presidente nas duas regiões mais pobres do país, o Norte e o Nordeste. Apenas nas duas regiões a visão negativa do seu governo caiu entre dezembro e janeiro.

No Norte, as respostas negativas passaram de 50% para 42% enquanto as positivas saltaram de 20% para 25%. Já no Nordeste a avaliação negativa caiu de 61% para 56% e as positivas de 14% para 19%.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias