Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Cabedelo - PB

Especiais CÍCERO CARLOS MAIA

Feliz Ano Novo a Todos

O ano que termina nos deixou marcas, ensinamentos e enfrentamentos

31/12/2021 às 19h31 Atualizada em 31/12/2021 às 19h54
Por: Cícero Carlos Maia Fonte: RepercutePB
Compartilhe:
Fogos de Artifício de passagem de ano em Brasília
Fogos de Artifício de passagem de ano em Brasília

O ano está chegando ao seu final! Foi um período muito difícil para todos, mas de grandes ensinamentos, descobertas e mudança de comportamentos!

Descobrimos que estamos lidando franca e abertamente com uma arma biológica de alta letalidade e uma capacidade de produzir sofrimentos sem igual, devido a alta transmissibilidade e penetrabilidade no corpo de suas vítimas. Tem feito desgraças no mundo todo, por onde passa, que tira a paz e o sossego de todos.

Antes dessa doença, tínhamos a noção de que havia doenças de pessoas ricas e pessoas pobres, mas essa veio para pegar todo mundo, ricos e pobres e chegou num país onde o sistema público de saúde está tão debilitado, quase às portas do abandono, de tal sorte que fomos buscar médicos em Cuba para atender os enfermos menos favorecidos da população e que se servem do Sistema Único de Saúde – SUS!

O que a Comissão Parlamentar de Inquéritos – CPI, apurou do enfrentamento dessa tragédia foi absolutamente escandaloso, uma vez que os bilhões de recursos financeiros que foram carreados para o enfrentamento da situação pandêmica foi algo astronômico e muito foi desviado para outras atividades, como é do conhecimento de todos!

Apesar de o Brasil ser um país de dimensões continentais, os aportes de auxilio chegaram aos locais mais distantes do país como a região Norte, que em um espaço de tempo muito pequeno, como por exemplo, o início do processo de vacinação, começou na região sudeste, no dia 17 de janeiro, no dia 19 as vacinas já estavam em São Gabriel da Cachoeira, no ponta da Região Norte, a mais de quatro mil quilômetros onde o processo de imunização tinha começado.     

Foi fundamental, no enfrentamento do infortúnio, o apoio das famílias, que foram decisivas na recuperação de seus entes queridos, como a minha família que cuidou de um irmão que já estava quase do outro lado, mas voltou graças a força e a união de todos, orientado por médicos e enfermeiros que o trouxe de volta.

O novo ano virá, esperamos, com o conhecimento e a liberação de antídotos que freará a evolução do vírus o que nos fará permitir ter um ano muito feliz.

Não podemos perder a esperança, com a chegada do Natal o nosso grande presente é o continuarmos na companha das pessoas que dão sentido as nossas vidas e que a presença delas, em nós, faz toda a diferença.

Por essa razão, desejo a todos que tenham um novo ano muito saudável, pacífico e em paz!

Feliz Ano Novo a todos!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias