Terça, 24 de Maio de 2022
29°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Esportes SOUSA

Tardelly Abrantes afirma: “Se der errado, serei apenas sobrinho do presidente”

Mas ele garante estar ciente e preparado para o que vem pela frente.

25/12/2021 às 10h08
Por: Redação RepercutePB Fonte: Voz da Torcida/Élison Silva
Compartilhe:
Foto: Jefferson Emmanuel - Reprodução
Foto: Jefferson Emmanuel - Reprodução

O sucesso inicial de Tardelly Abrantes no Sousa, com ótimo aproveitamento e levando o time para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022, fez com que o antes auxiliar-técnico fosse efetivado como treinador para a próxima temporada em um dos clubes mais fortes do futebol da Paraíba.

Entretanto, seu sobrenome não tem ligação a toa com o de Aldeone, presidente do Dinossauro do Sertão, e que também é tio do comandante do clube, que tem apenas 37 anos e vai iniciando sua carreira como profissional.

Sabendo de situações anteriores, quando o dirigente demitiu técnicos com até dois jogos apenas no comando da equipe, Tardelly sabe que o parentesco fará com que a cobrança, tanto interna quanto externa, seja ainda maior sobre seu trabalho. Mas ele garante estar ciente e preparado para o que vem pela frente.

– Teve ano que foi dispensado treinador com duas rodadas, mas penso que vinha tendo desgaste. No futebol não se faz nada do dia para a noite. A gente está preparado para tudo, não digo que vou ser treinador do Sousa para o resto da vida. Se existe cobrança no Campinense, aqui temos três vezes mais, principalmente comigo. Hoje eu sou treinador do Sousa, mas se eu perder, eu sou sobrinho do presidente. Enquanto estou ganhando, o treinador é bom, e se der errado é porque sou sobrinho do presidente. Estou mostrando meu trabalho, foi vista uma parte do trabalho que a gente fez. Vamos iniciar uma temporada, é outro nível, vão ser feitas modificações. A cobrança vai existir em todo canto. O presidente fala muito alto, mas não toma atitude de supetão, tudo é trabalhado, é conversado, e quando se toma atitude é porque chegou a hora. Espero que com a gente, essa atitude de ser afastado um treinador não aconteça, porque a gente vai ter resultado, e quando tem resultado, o treinador é mantido – declarou.

Para ficar tranquilo no cargo e ter respaldo do tio-presidente, Tardelly Abrantes garante que esforço e preparação para ele e sua comissão não faltam. O técnico tem passado as férias já planejando o time para a próxima temporada e afirmou que, em seu dia dia, sua fixação em estudar seus adversários o tem feito enfrentar “problemas” dentro de casa. Além disso, o profissional afirma que está buscando obter as licenças oferecidas nos cursos da Confederação Brasileira de Futebol.

– Estamos tentando obter vaga no curso da CBF, porque a procura é exorbitante. É necessário fazer agendamento para daqui 6 ou 7 meses começar o curso, mas já dei início a isso. Temos alguns cursos online, estamos nos especializando. Minha preparação para os jogos é feita em casa. Fico em casa com minha filha, mas olhando o adversário jogar, vejo o mesmo jogo umas cinco ou seis vezes. A mulher, tem hora que ela fala assim “estou vendo a hora você ficar louco”. E a gente estuda muito, e chega uma hora dentro do jogo que a gente erra, por mais que estude, mas já pensou se a gente não estudar? Se eu estudo Ranielle, claro que ele estuda o Sousa. Todo clube tem um analista de desempenho para isso, para passar os pontos fracos, os pontos fortes, e a gente tem que estudar todo dia – garantiu.

Com calendário completo para 2022, Tardelly certamente já deixa o panetone para depois para poder estudar os adversários da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano, que começam dias 22 de janeiro e 3 de fevereiro, respectivamente. No início do ano que vem ele conhecerá seus rivais na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Dino na temporada será pelo Nordestão, contra o CSA-AL, em casa.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias