Quarta, 19 de Janeiro de 2022
32°

Poucas nuvens

Cabedelo - PB

Política PRÉVIAS DO PSDB

PSDB retoma prévias em clima de guerra

Doria, Leite e Virgílio divergiram sobre data da retomada e trocaram acusações na última semana. Prévias são retomadas neste sábado (27/11)

27/11/2021 às 08h27
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Metrópoles
Compartilhe:
PSDB retoma prévias em clima de guerra

O PSDB planejava divulgar quem seria seu candidato à Presidência da República no fim da tarde do último domingo (21). Um problema na votação, entretanto, fez com que os planos fossem por água abaixo e o processo se arrastasse por quase uma semana, gerando clima de guerra de narrativas entre os postulantes ao posto e subindo ainda mais o tom das campanha.

Agora, as prévias deverão ser concluídas neste sábado (27), por meio de um site de votação – desta vez, sem aplicativo personalizado e reconhecimento facial.

De acordo com o presidente do partido, Bruno Araújo (PE), o sistema contratado de uma empresa privada apresentou resultados satisfatórios, reconhecidos pelas campanhas. Além disso, informou que o programa só será acessado pelos filiados que não registraram seus votos no domingo, quando foi utilizada uma plataforma da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). Os votos já colhidos, conforme assegurou o PSDB, foram preservados.

“É como um Fusca. Mais simples, mas funciona”, comparou Araújo, em conversa informal.

Se dias antes das prévias o governador de São Paulo, João Doria, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, chegaram a se encontrar e posar para fotos juntos, após o fiasco no pleito, o clima de “bandeira branca” ficou no passado, e os ataques acabaram intensificados.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias