Segunda, 29 de Novembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Cidades R$ 4 MIL

Prefeitura de Soledade decide pagar auxílio para professores

O valor será pago em 30 de novembro.

25/11/2021 às 15h17
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
 Prefeitura de Soledade decide pagar auxílio para professores

No município de Soledade, professores terão direito a um auxílio de R$ 4 mil. A medida foi regulamentada por meio de decreto e prevê o pagamento da gratificação para dar apoio à aquisição e manutenção de equipamentos tecnológicos necessários para as atividades dos docentes. O valor será pago em 30 de novembro.

A medida é válida para professores e especialistas em educação efetivos, no desempenho de atividades educativas e de apoio educacional, sendo eles profissionais do magistério, de séries iniciais e finais em atividade ou em gozo de licença prêmio, bem como de direção e gestão escolar.

O pagamento da gratificação será realizado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Prefeito do município, Geraldo Moura Ramos detalha que a medida garante o suporte para os professores, um dos profissionais que mais foi afetado com a covid-19. “Passamos por um período complicado durante a pandemia, com aulas on-line, o que exigiu muito dos docentes. Esse decreto retribui o esforço empregado e mostra nosso compromisso com a educação”, avaliou.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias