Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Saúde SURTO

Sobe para 149 o número de casos de lesões na pele no Recife

Até o momento, não houve agravamento associado aos casos investigados.

25/11/2021 às 09h57
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
Sobe para 149 o número de casos de lesões na pele no Recife

Subiu de 134 para 149 o número de casos de lesões na pele registrados no Recife, segundo atualização divulgada pela Secretaria municipal de Saúde (Sesau) nesta quinta-feira (25). Até o momento, não houve agravamento associado aos casos investigados.

As causas das lesões, que têm entre os principais sintomas a vermelhidão e a coceira, estão sendo investigadas na capital pernambucana por meio de exames laboratoriais e de ações nas localidades onde os registros foram feitos, entre elas, a captura de mosquitos e de ácaros. Também serão realizados exames de raspado de pele em pessoas que apresentaram os sintomas.

A Sesau informou ainda que mantém contato com a Secretaria Estadual de Saúde, com o Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco), com um médico epidemiologista e com um médico infectologista, com o objetivo de obter conclusões sobre os casos.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias