Segunda, 29 de Novembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Saúde CORONAVÍRUS

Estado de SP vai liberar uso de máscaras em locais abertos a partir de 11 de dezembro

Anúncio acontece mesmo sem alcance de meta de redução de casos, internações e mortes

25/11/2021 às 08h54
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/O Globo
Compartilhe:
Tomaz Silva/Agência Brasil)
Tomaz Silva/Agência Brasil)

A partir de 11 de dezembro, o uso de máscaras será dispensado em ambientes abertos sem aglomeração no estado de São Paulo. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes.

A medida foi anunciada mesmo sem o estado atingir todos os indicadores de redução de casos, internações e mortes por Covid que tinham sido estipulados pelo próprio governo para a flexibilização.

"A partir de 11 de dezembro não será mais obrigatório o uso de máscaras no estado ao ar livre, mas (o uso) continuará obrigatório nas áreas internas e para as estações e centrais de transporte público no estado, mesmo que a céu aberto. Obviamente em trens, ônibus e serviços de transporte coletivo a obrigatoriedade permanece", disse o governador de São Paulo, João Doria.

A flexibilização valerá para locais abertos que permitem distanciamento, como parques e ruas. Mas as máscaras continuarão obrigatórias em locais abertos com aglomeração (como as estações de transporte público) e em locais fechados. Ainda não há previsão de quando poderá ocorrer dispensa do item de precaução nestes casos.

A liberação do uso de máscaras em locais abertos pelo governo do estado já era ensaiada há várias semanas. Dependia da melhora dos indicadores de casos, internações e mortes por Covid. A meta ainda não foi alcançada, apesar da flexibilização anunciada pela gestão estadual.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias