Segunda, 29 de Novembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Política PRÉVIAS DO PSDB

TSE dá 10 dias para que PSDB se explique sobre a suspensão das prévias

A votação foi paralisada no último domingo (21) após uma falha no aplicativo

25/11/2021 às 08h51
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
TSE dá 10 dias para que PSDB se explique sobre a suspensão das prévias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o PSDB preste, em até 10 dias, explicações sobre a realização das prévias eleitorais para escolher o pré-candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022. A decisão é do ministro Benedito Gonçalves. A votação foi paralisada no último domingo (21) após uma falha no aplicativo, que impediu a votação de filiados da legenda para a escolha do nome que deverá representá-los no pleito.

A decisão veio após um mandado de segurança apresentado por Gustavo Futagami da Silva, advogado e eleitor filiado à sigla. Ele pediu a suspensão da convenção nacional até que fossem resolvidas as falhas que afetaram o processo de votação. Na avaliação dele, a instabilidade no aplicativo para votação “ferem direito líquido e certo do filiado de escolher, através do voto, o próximo presidenciável do PSDB”.

O ministro da Corte eleitoral decidiu colher a manifestação do partido antes de julgar a procedência do mandado de segurança impetrado.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias