Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Geral IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Cidadania expulsa deputado Fernando Cury do partido. Reveja o vídeo

O Parlamentar foi denunciado por importunação sexual após apalpar seios da colega Isa Penna, do PSOL, na Assembleia Legislativa de São Paulo em 2020.

23/11/2021 às 07h23 Atualizada em 23/11/2021 às 15h34
Por: Redação RepercutePB Fonte:
Compartilhe:
Cidadania expulsa deputado Fernando Cury do partido. Reveja o vídeo

O partido Cidadania, por meio de sua executiva estadual, expulsou nesta segunda-feira (22) o deputado estadual de São Paulo Fernando Cury de seu quadro de filiados pelo caso de importunação sexual contra a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) em 2020.

A legenda tomou a decisão por recomendação de seu Conselho de Ética. Em janeiro de 2021, o conselho divulgou um parecer pela expulsão de Cury, mas na época não houve consenso dentro do partido. Nesta segunda-feira (22), em reunião, o documento foi aprovado por 27 votos a 3.

Em dezembro de 2020, câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo flagraram Fernando Cury com as mãos nos seios da colega Isa Penna, que estava de costas e não conseguiu impedi-lo. O deputado foi punido internamente na Assembleia e teve suas atividades suspensas por 180 dias.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias