Segunda, 29 de Novembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Política PRÉVIAS

VEJA VÍDEO: Eduardo Leite diz que prévias do PSDB estão perdendo legitimidade

Instabilidades no aplicativo da votação fizeram com que a sigla interrompesse o pleito, que era realizado no domingo (21).

22/11/2021 às 20h40
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
VEJA VÍDEO: Eduardo Leite diz que prévias do PSDB estão perdendo legitimidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse nesta segunda-feira (22) que caso não seja possível retomar as prévias do PSDB em breve, será necessário fazer outro processo eleitoral. Instabilidades no aplicativo da votação fizeram com que a sigla interrompesse o pleito, que era realizado no domingo (21).

Leite criticou ao fato de parte dos tucanos ter votado em um cenário, antes da falha, e outros votarem só depois, possibilitando pressões para mudanças de voto. “Acusações começam a ser feitas, ou seja, muda completamente o cenário”, disse. “É nesse sentido que a legitimidade do processo começa a se esvair”.

O partido escolhe entre Eduardo Leite, João Doria e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio para ser o candidato tucano à Presidência nas eleições de 2022. Doria e Virgílio querem que a votação fosse retomada no próximo domingo (28). Leite propôs o encerramento até no máximo terça-feira (23).

Nesta tarde, as 3 campanhas estão reunidas com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para definir como a votação seria retomada. Participam do encontro Eduardo Leite, o prefeito de Jundiaí (SP), Luiz Fernando Machado, que representa Doria e a ex-secretária de Comunicação Social em Manaus, Kellen Lopes, porta-voz de Arthur Virgílio.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias