Segunda, 29 de Novembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Brasil JUSTA HOMENAGEM

Senado aprova projeto que cria feriado nacional em homenagem à Irmã Dulce

Proposta segue para análise na Câmara dos Deputados

22/11/2021 às 20h24
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/G1
Compartilhe:
Senado aprova projeto que cria feriado nacional em homenagem à Irmã Dulce

Segue para análise na Câmara dos Deputados um projeto já aprovado no Senado que cria um feriado nacional em homenagem à Irmã Dulce, primeira santa brasileira.

O projeto prevê a comemoração do feriado nacional para 13 de março, dia em que Irmã Dulce morreu. De acordo com o documento, o feriado tem o objetivo de “homenagear a vida de uma baiana que se dedicou a cuidar dos pobres, acolhendo todos com muito amor e dedicação na esperança de vê-los bem de saúde e vivendo com mais dignidade.”

Dois milagres reconhecidos pela Igreja Católica foram atribuídos à Irmã Dulce, que se tornou a primeira santa brasileira em outubro de 2019. Desde então, recebeu o nome de Santa Dulce dos Pobres.

O relator do projeto de lei, senador Flávio Arns (Podemos-PR), destacou que “Irmã Dulce não é reverenciada apenas pelos católicos e religiosos, mas por todo o povo e, em especial, pelos mais pobres”. Segundo ele, a santa dedicava-se “aos sem casa, aos que estavam na sarjeta: o marginal, a prostituta, o desvalido”.

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em maio de 1914, na cidade de Salvador (BA). Desde suas primeiras missões como freira, Irmã Dulce já atuava junto aos pobres. Em 1939, Irmã Dulce inaugurou o Colégio Santo Antônio, voltado para os operários e seus filhos. Entre suas iniciativas mais conhecidas, está a construção do Convento Santo Antônio, que funcionava como hospital para 70 doentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias