Segunda, 29 de Novembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Cultura REPERCUSÃO

Atriz Regina Duarte questiona falta do Dia da Consciência Branca

Atriz usou vídeo viral de Morgan Freeman para sugerir que o tema do racismo não seja mais abordado

22/11/2021 às 12h45
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
Atriz Regina Duarte questiona falta do Dia da Consciência Branca

A atriz Regina Duarte, de 74 anos, polemizou, neste domingo (21), ao pedir o “Dia da Consciência Branca” como protesto a data de comemoração do Dia da Consciência Negra – que foi celebrado no dia 20. A atriz usou vídeo sobre pedido para não discutir o racismo para dizer as pessoas que temos de olhar para o futuro sem discutir o passado. Nas imagens, Morgan Freeman aparece falando do tema. No entanto, ela não mostra que é antigo e o próprio ator mudou de ideia.

Em postagem no Instagram, a ex-secretária da cultura do governo Jair Bolsonaro (Sem Partido) compartilhou um vídeo viral de Morgan Freeman dizendo que para “combater o racismo é melhor não falar do tema”. Na legenda, ela questionou sobre quando haverá o dia dedicado a pessoas brancas.

“Ontem, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?”, afirmou ela.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias