Segunda, 29 de Novembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Esportes DECISÃO

Botafogo-PB enfrenta o Vitória em partida que vale vaga na Copa do Nordeste

A partida de ida terminou em 1 a 1.

18/11/2021 às 15h45
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/GE
Compartilhe:
Botafogo-PB enfrenta o Vitória em partida que vale vaga na Copa do Nordeste

Vitória e Botafogo-PB decidem, na noite desta quinta-feira, quem se classifica para a Copa do Nordeste 2022. As equipes entram em campo às 21h (de Brasília), no Barradão, em jogo de volta da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste. A partida de ida terminou em 1 a 1.

O time baiano é só confiança para esta noite. A equipe vem de três jogos sem perder na Série B – com direito a dois triunfos seguidos por 3 a 0, contra Vasco e Cruzeiro. O foco está dividido, já que o Rubro-Negro luta contra o rebaixamento na competição nacional; ainda assim, Wagner Lopes promete que vai mandar a campo força máxima nesta quinta-feira.

Após a frustração na luta pelo acesso à Série B, o Botafogo-PB vai vivendo dias melancólicos. O time adotou a lei do silêncio desde o quadrangular do acesso da Série C e, mesmo após o fracasso na missão de subir de divisão, manteve essa postura ao longo dos dias que antecederam o jogo contra o Vitória pela volta da Pré-Copa do Nordeste. Diante disso, a escalação para encarar o Leão ainda é um mistério.

A classificação para a fase de grupos para a Copa do Nordeste de 2022 é importante para as pretensões do Belo, que só tem no calendário as disputas do Campeonato Paraibano e da Série C do Campeonato Brasileiro. Se conseguir eliminar o Vitória, a vaga no regional estará garantida, o que amplia o leque de competições na próxima temporada e, de quebra, aumenta o poderio financeiro botafoguense.

Vitória – Técnico: Wagner Lopes

Para esta quinta, o treinador do Vitória não contará com o atacante Marcinho, que sentiu um incômodo na coxa na última partida, o triunfo por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. A vaga por ser ocupada por Alisson Santos, utilizado com frequência, ou Fernando Neto, caso Lopes opte por uma mudança de formação. O lateral-direito Raul Prata foi relacionado, mas não tem presença confirmada; ele sentiu um incômodo na coxa, e existe a possibilidade de que seja poupado.

A provável escalação do Vitória tem Lucas Arcanjo; Raul Prata [Van], Wallace Reis, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Fernando Neto, Fabinho e David.

Desfalques: Marcinho, Dinei, Mateus Moraes e Marcelo Alves estão machucados.

Botafogo-PB – Técnico: Gerson Gusmão

Oito jogadores do elenco deixaram a equipe após a derrota para o Ituano na Série C. Foram eles: os goleiros Felipe, Rhuan e Jean; o zagueiro Fred; o lateral-esquerdo Gabriel Araújo; o meia Clayton; e os atacantes Juba e Itamar. Com isso, o plantel vai estar reduzido para a partida que encerra a temporada do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Gusmão deve escalar o Botafogo-PB com Lucas; Sávio, Daniel Felipe (Luis Gustavo), William Machado e Tsunami; Tinga, Pablo, Cleyton e Esquerdinha; Welton e Ederson.

Arbitragem

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

Assistente 2: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)

4º árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias