Quinta, 28 de Outubro de 2021
21°

Pancada de chuva

Soledade - PB

Esportes EDIÇÃO HISTÓRICA

Grand Slam de Paris começa neste final de semana com dez judocas brasileiros inscritos

Os anfitriões têm por direito inscrever 4 atletas por categorias e, por isso, a França será a maior delegação, com 56 judocas.

14/10/2021 às 14h47
Por: Redação RepercutePB
Compartilhe:
Foto: Gabriela Sabau/IJF
Foto: Gabriela Sabau/IJF

O Grand Slam de Paris está de volta ao calendário do Circuito Mundial de Judô em uma edição histórica comemorando seus 50 anos de existência. O tradicional Torneio de Paris, como era chamado até 2009, reunirá os melhores judocas do mundo no Palácio de Bercy nos dias 16 e 17 de outubro, antecipando a atmosfera que se espera encontrar daqui a três anos, nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

“Eu vejo essa competição como o start para o próximo ciclo olímpico e o fato de ser na cidade olímpica me faz sentir mais perto do meu sonho. Sentir as energias de estar lutando um Grand Slam com gostinho de Olimpíada. E uma medalha na cidade olímpica me traria muita alegria de estar dando os primeiros passos rumo a 2024”, projeta a peso médio da seleção brasileira, Ellen Santana.

Ellen tem uma medalha de bronze em Grand Slam (Dusseldorf 2019) e busca sua primeira participação olímpica. Ao lado dela, estarão outros nove judocas brasileiros que nunca disputaram os Jogos Olímpicos e também buscarão alimentar o sonho olímpico em Paris, neste final de semana. Confira a lista completa abaixo.

“Estou muito confiante. Paris é uma competição muito tradicional e de nível elevado. Mas, estou preparado e pronto para buscar uma medalha nesse evento. Vai ser muito especial lutar na cidade e no país dos Jogos Olímpicos. Servirá de grande motivação para esse ciclo olímpico”, concorda o jovem Guilherme Schimidt (81kg), responsável pela primeira medalha do judô brasileiro no novo ciclo, a prata no Grand Prix de Zagreb, há algumas semanas.

Além do Brasil, outros 46 países já estão entre os inscritos no Grand Slam de Paris, entre eles, potências como o Japão, Rússia, Azerbaijão, Mongólia, Alemanha, Países Baixos, entre outros. Os anfitriões têm por direito inscrever 4 atletas por categorias e, por isso, a França será a maior delegação, com 56 judocas.

SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ - GRAND SLAM PARIS 2021

48kg - Natasha Ferreira - Sociedade Morgenau - FPRJUDO

57kg - Jéssica Pereira - Instituto Reação - FJERJ

70kg - Ellen Santana - EC Pinheiros - FPJUDO

66kg - Willian Lima - EC Pinheiros - FPJUDO

66kg - Renan Torres - SESI-SP - FPJUDO

73kg - David Lima - Sogipa - FGJ

81kg - Guilherme Schimidt - Minas Tênis Clube - FMJ

90kg - Marcelo Gomes - Sogipa - FGJ

100kg - Lucas Lima - EC Pinheiros - FPJUDO

+100kg - João Cesarino - Ass. Yamazaki de Judô - FPJUDO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias