Quinta, 28 de Outubro de 2021
21°

Pancada de chuva

Soledade - PB

Geral DESPEDIDA FINAL

VEJA FOTOS: Corpo do ex-governador Lavoisier Maia é sepultado na Grande Natal

Cerimônia contou com honras de chefe de estado. Governo do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias.

12/10/2021 às 16h36
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/G1
Compartilhe:
VEJA FOTOS: Corpo do ex-governador Lavoisier Maia é sepultado na Grande Natal

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia Sobrinho, que morreu na manhã de segunda-feira (11), aos 93 anos, foi sepultado com honras de chefe de estado no início da tarde desta terça-feira (12) na Grande Natal.

O caixão foi transportado por um caminhão do Corpo de Bombeiros da Catedral Metropolitana de Natal - onde ocorreu o velório e uma missa - até o cemitério Morada da Paz, em Parnamirim.

A cerimônia também contou com guarda de honra e salva de tiros da Polícia Militar. Em decreto publicado em uma edição extraordinária do Diário Oficial, o governo do Rio Grande do Norte decretou três dias de luto oficial.

A sepultamento foi acompanhado por familiares, amigos e admiradores do político, que também estiveram na missa de corpo presente da catedral.

Corpo do ex-governador do RN, Lavoisier Maia, é transportado pelo Corpo de Bombeiros

Segundo a família, Lavoisier morreu em decorrência uma sepse - infecção generalizada, que estava sendo tratada. A família chegou a divulgar um boletim médico sobre o tratamento no início de outubro.

Médico e Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavoisier foi o 44º governador do Rio Grande do Norte, exercendo o mandato no período de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.

Além da esposa, Lavoisier deixa quatro filhos: Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, 13 netos e 3 bisnetos.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB no  TELEGRAM  ou WHATSAPP

(Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias