Quinta, 28 de Outubro de 2021
21°

Pancada de chuva

Soledade - PB

Política REPERCUSÃO

Presidente da Câmara de João Pessoa sobre discurso antivacina da vereadora Eliza

A polêmica teve início nesta quarta-feira (22) em vídeo divulgado no Instagram da vereadora, em que ela recomendava aos pais de crianças e adolescentes a não vacinarem seus filhos.

23/09/2021 às 15h42
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/ClickPB
Compartilhe:
Presidente da Câmara de João Pessoa sobre discurso antivacina da vereadora Eliza

Nesta quinta-feira (23), o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho (Avante), disse n que o pronunciamento da vereadora Eliza Virgínia (PP) sobre a recomendação para pais de crianças e adolescentes não vacinarem seus filhos é uma opinião pessoal.

“Ela tem seus ideais e não discuto. Política, religião e futebol cada um tem um pensamento. Agora, na minha opinião, pelo contrário, temos que vacinar. A Câmara Municipal fez campanhas, inclusive, para incentivar a vacinação e cedemos a sede para que a população possa se vacinar e fazer o teste rápido”, disse.

A polêmica teve início nesta quarta-feira (22) em vídeo divulgado no Instagram da vereadora, em que ela recomendava aos pais de crianças e adolescentes a não vacinarem seus filhos. “Se eu tivesse um filho menor de 18 anos eu não daria vacina principalmente por conta que essa vacina é experimental, o custo-benefício é muito baixo. Quer botar seu filho em risco? Coloque”, disse.

Sem punição

De acordo com Código de Ética e Decoro Parlamentar da CMJP, estará sujeito ao processo e às medidas disciplinares qualquer vereador que descumprir os deveres inerentes a seu mandato, ou praticar ato que afete a sua dignidade.

Porém, a atual legislatura ainda não instalou o Conselho de Ética e, portanto, a Casa Legislativa não tem como responder por qualquer infração de conduta ética parlamentar que possa vir a ocorrer com os atuais vereadores sem a constituição dessa comissão.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB (Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias