Quinta, 28 de Outubro de 2021
21°

Pancada de chuva

Soledade - PB

Esportes SÉRIE D

Campinense enfrenta Guarany de Sobral nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

O primeiro duelo entre Campinense e Guarany de Sobral está marcado para o próximo sábado às 16h no estádio O Amigão.

22/09/2021 às 08h36 Atualizada em 22/09/2021 às 08h42
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Severino Lopes
Compartilhe:
Campinense enfrenta Guarany de Sobral nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

Depois de passar pelo Sergipe nos pênaltis, o Campinense tem mais uma batalha na Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa vai enfrentar o Guarany de Sobral nas oitavas de final da competição nacional. O Guarany de Sobral foi o último clube classificado da segunda fase, ao vencer o Galvez, por 2 a 0, no estádio do Junco.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela detalhada com datas e horários dos jogos das oitavas de final.

O primeiro duelo entre Campinense e Guarany de Sobral está marcado para o próximo sábado às 16h no estádio O Amigão. O jogo de volta acontece no dia 3 de outubro, às 15h, no Junco, em Sobral (CE). Por ter feito melhor campanha que o Rubro-negro, o Guarany de Sobral tem a vantagem de decidir a vaga dentro de casa.

A Raposa está focada no acesso para a Série C. 

Um dos responsáveis pela boa campanha da Raposa, é o técnico Ranielle Ribeiro. Ranielle chegou ao Campinense em abril deste ano, pegando um grupo desacreditado, mas rapidamente conseguiu mudar a postura do time, que construiu de forma sólida a caminhada até o título do Campeonato Paraibano.

Na Série D, o Campinense terminou em segundo lugar na Grupo 3 e após eliminar o Sergipe, está a dois confrontos de mata a mata do tão sonhado acesso.

Além de um elenco forte, a Raposa conta com a boa fase do goleiro Mauro Iguatu que  tem se tornado decisivo para o Campinense em jogos importantes. Herói da classificação para a próxima fase da Série D, ele já defendeu cinco pênaltis este ano. Na partida contra o Sergipe, ele fez importantes defesas, e brilhou nas cobranças de pênaltis. Além de defender duas cobranças, Mauro Iguatu, ainda converteu o último pênalti que colocou a Raposa na próxima fase da competição nacional.

Mauro Iguatu foi um dos heróis do Campinense na conquista do Campeonato Paraibano deste ano. O goleiro, que chegou ao elenco já na reta final da primeira fase, foi decisivo na fase repescagem e na fase semifinal, quando a Raposa empatou sem gols contra o Atlético de Cajazeiras, no Amigão, e precisou passar por uma dramática e sempre incerta decisão por pênaltis. Naquele confronto, ele defendeu duas cobranças.

Contra o Botafogo (PB), na semifinal do Estadual, Iguatu também foi decisivo nas cobranças de pênaltis. Além de defender dois pênaltis, ele foi o responsável pela última cobrança que colocou o Campinense na final contra o Sousa.

Na Série D, o Campinense luta há quase uma década para subir. Desde que caiu para a 4ª divisão nacional, em 2011, o Campinense segue uma sina que muitas vezes parece não ter mais fim. Já foram oito edições em que a equipe chegou perto, mas fracassou na reta final. Só que a insistência ainda não foi suficiente para furar o que mais parece ser um rochedo e que impede que a Raposa volte a ascender nas divisões nacionais. Este ano, o time está forte e confiante de que enfim, realizará o sonho da torcida e voltará para a Série C.

Campanha do Campinense na Série D nos últimos anos:

2012: eliminado nas quartas de final pelo Baraúnas;

2013: não disputou o torneio;

2014: eliminado ainda na primeira fase;

2015: eliminado nas oitavas de final pelo Operário-PR, nos pênaltis;

2016: eliminado nas oitavas de final pelo Itabaiana, nos pênaltis;

2017: eliminado na segunda fase pelo Flu de Feira;

2018: eliminado nas quartas de final pelo Ferroviário, nos pênaltis;

2019: eliminado ainda na primeira fase.

2020: eliminado ainda na primeira fase após derrota para o Afogados-PE

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB (Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias