Sexta, 24 de Setembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Geral AÇÕES SOLIDÁRIAS

LBV beneficia famílias de comunidades vulneráveis em Cabedelo/PB no enfrentamento a Covid-19

Famílias e crianças da Comunidade Renascer serão assistidas pela ação solidária em parceria com o CRAS do munícipio

26/07/2021 às 19h08
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Além do aumento do índice de desemprego, a pandemia também contribuiu para elevar o número de famintos que já ultrapassa a marca de 19 milhões de pessoas no Brasil, dados do (IBGE, 2020). A Legião da Boa Vontade (LBV) não tem medido esforços e mantém o seu compromisso em ajudar a quem mais precisa.  

Nesta terça-feira 27 de julho, às 9h30, a Instituição chega ao município de Cabedelo, para assistir 50 famílias da Comunidade Renascer acompanhadas e amparadas pelo CRAS do município. Cada família receberá um kit de limpeza (água sanitária, sabão em pedra, álcool em gel 70% e máscaras) para a prevenção da Covid-19, e seus filhos receberão 50 kits de material escolar, motivando-os ainda mais, a permanência na sala de aula presencial ou remota.

A ação solidária ocorrerá na Sede do CRAS no município, localizado a Rua Terezinha Costa, 156, Recanto do Poço em Cabedelo. 

A parceria da LBV com Órgãos de referência e ONGs tem levado Esperança a quem mais precisa, nesse momento a qual as famílias em vulnerabilidade social, tem sofrido com os impactos socioeconômicos causados pela pandemia da Covid-19. 

A Instituição continua a contar com a doação das pessoas de Boa Vontade para levar o amparo a milhares de pessoas que tanto necessitam. A iniciativa solidária da Campanha Diga SIM da LBV, tem como meta entregar até agosto, nas cinco regiões do país, mais de 104 mil cestas de alimentos; 311 mil litros de leite; 110 mil kits de higiene de limpeza, além de continuar com todo atendimento em suas 82 unidades.  

Comunidades atendidas pela LBV na Paraíba  

A Instituição tem duas unidades no Estado, localizadas nos municípios de Campina Grande e João Pessoa, assistindo centenas de lares em vulnerabilidade social. Além da atuação nas cidades macro, a LBV, tem forte atuação na zona rural de Alagoa Grande, Bayeux, Dona Inês e Guarabira, na garantia da segurança alimentar para mais de 3.200 pessoas pobres.   

SAIBA COMO AJUDAR:  

Acesse www.lbv.org e selecione a opção que desejar e, de coração, doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected] 

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo de NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB (Veja as regras no grupo)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias