Sexta, 24 de Setembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Economia BACANAINVESTIR

A melhor proteção contra a inflação segundo Warren Buffett

"A coisa mais importante a fazer se você estar no buraco é parar de cavar." Ensina Buffett. Portanto, chega de perder para a inflação e não fazer nada!

24/07/2021 às 22h36
Por: Joca Peixoto Fonte: RepercutePB
Compartilhe:
A melhor proteção contra a inflação segundo Warren Buffett

A melhor proteção contra a inflação segundo Warren Buffett

 

                                                                                               “Se você não encontrar

um jeito de ganhar dinheiro

enquanto dorme,

você vai trabalhar até morrer.”

Warren Buffett

           

            O tema de nossa coluna de hoje é um complemento da semana passada, dessa vez com os conselhos e ensinamentos de nada mais, nada menos que Warren Buffett.

            Se você nunca ouviu falar sobre o Warren Buffett e quer começar sua independência financeira vá se habituando a esse nome, pesquise tudo sobre esse senhor de 91 anos... Warren Buffett é um investidor e empreendedor americano, considerado por muitos o maior investidor da história. Nascido em Omaha, Estados Unidos, em 1930, ele é uma lenda do mercado financeiro, chegando a atingir o posto de homem mais rico do planeta — tudo graças aos seus investimentos.

            Segundo Buffett para proteger-se da inflação “a melhor coisa a fazer é investir em si mesmo.” Portanto, para se proteger da inflação e ganhar mais considere aprimorar suas habilidades, inclusive a desenvolver novas.

            Aumente sua base de conhecimento na sua profissão, isso aumentará seu valor junto ao seu empregador ou a seus clientes e o ajudará a comandar sua riqueza ao longo do tempo. Não importa sua profissão. Invista em mais conhecimentos e habilidades na atividade que você exerce hoje. O valor agregado virá junto com a riqueza fruto dela.

            Ensina Buffett ainda que um investimento com juros líquidos (descontados taxas e impostos) de 5% ao ano pode até parecer um bom negócio, desde que a inflação não seja 6%, por exemplo.

            O que 98% dos brasileiros que investe faz hoje em dia: Delegam a outros, seja bancos, corretoras ou Fundos de Investimentos os seus investimentos e o seu futuro financeiro. Porque não aprender então como fazer isso? Além de ser muito mais vantajoso para você (financeiramente falando) te dará muitas oportunidades de ganhos maiores além de te trazer um aprendizado e um upgrad enorme pra sua vida financeira.

            Quanto tempo você passa na frente da TV na maioria das vezes assistindo programas totalmente improdutivos e de um lazer extremamente discutível? Agora dedicar 30 minutos para uma leitura sobre o assunto ou fazer um curso online sobre o tema você não tem tempo não é mesmo?

            Faça esse desafio a você mesmo, comece a questionar, caso você já invista, ou vai começar a investir, se aquela oportunidade financeira te apresentada é mesmo a melhor alternativa para você ou será melhor para quem ta te oferecendo. Garanto a você caro leitor (a) que há inúmeras oportunidades financeiras que você também ganha junto. É a chamada operação ganha-ganha. Aprenda a discutir esse assunto antes de fazer seus investimentos.

            Não é de hoje que sabemos que investir em conhecimentos é nosso maior valor agregado. E não será diferente no mundo dos investimentos.

            Chegar até aqui lendo esse texto já é uma forma de investimento em conhecimentos. E esse ciclo é cada vez mais seleto. As estatísticas afirmam que entre 2 a 5% das pessoas que lêem sobre um tema ou assistem a uma propaganda se interessam em aprofundar mais sobre o assunto e eu comprovo por experiência própria. A cada 100 pessoas que lêem minha coluna semanal, entre 2 a 3% me enviam perguntas pelo email ou entram em contato comigo pelas redes sociais. E você de que lado ficará? Com aqueles que querem aprender e fazer diferença nas suas vidas financeiras ou com os 97% que por pura procrastinação não o fazem no momento e quando decidirem fazer será muito mais custoso que o 3% que optaram em começar agora o upgrade em sua vida financeira.   

            Lembre-se: Se deu certo comigo dará certo com você também. Adquira esses hábitos prazerosos: Poupar, investir e doar.

            Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiramente é preciso pensar e agir como tal. 

Se você gostou desse conteúdo e tem interesse em aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou pelo nosso e-mail [email protected].

 

Índices acumulados de 2021*. Sempre no primeiro domingo do mês informarei o acumulado do mês anterior.

Índices de 2021       No mês                    No acumulado do ano

Ibovespa:                  +0,46%                      +6,54%

Ifix:                             -2,19%                       -4,02%

Dólar:                         -4,82%                       -4,16%

CDI*:                          +0,31%                      +1,28%

Poupança*:              +0,20%                      +0,87%

IPCA (inflação)*      +0,96%                      +4,82%

Bitcoin                       -11,47%                     +15,13%       

·         *Junho/2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog Finanças
Blog Finanças
Sobre Dados profissionais: Bancário aposentado do BB, contabilista Educador e Planejador Financeiro com experiência em vários cargos no setor público municipal na grande João Pessoa. Criador do canal de Finanças Pessoais Bacana Investir. Redes sociais: Facebook/bacanainvestir Instagram/bacanainvestir YouTube/bacanainvestir e Twitter/bacanainvestir
Cabedelo - PB Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 29°C 23°C
Ter 28°C 22°C
Qua 31°C 23°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias