Sexta, 24 de Setembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Cabedelo - PB

Esportes SÉRIE C

Botafogo-PB vence, volta a ser líder e afunda o Santa Cruz

O Belo somou mais três pontos e encerrou o primeiro turno da fase inicial na liderança do Grupo A com 15 pontos, afundando o Santa Cruz na lanterna da competição.

24/07/2021 às 21h21
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/A Voz da Torcida
Compartilhe:
Foto: Guilherme Drovas
Foto: Guilherme Drovas

Para continuar com segurança no G4, o Botafogo-PB encarrou o Santa Cruz-PE na noite deste sábado, em jogo válido pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com desfalques, a equipe comandada por Gerson Gusmão conseguiu vencer a Cobra Coral e conquistar mais uma vitória dentro dos domínios do Almeidão. Com o placar de 3 a 1, o Belo somou mais três pontos e encerrou o primeiro turno da fase inicial na liderança do Grupo A com 15 pontos, afundando o Santa Cruz na lanterna da competição.

O tricolor pernambucano começou a partida tentando parar o Botafogo-PB com faltas. Em menos de cinco minutos, a equipe já havia marcado três faltas. Buscando a meta do Santa Cruz, o Belo chegou em duas oportunidades com a dobradinha entre Juba e Éderson, e ainda com Esquerdinha, aos nove minutos, chutando de fora e obrigando a defesa de Jordan.

O Santa respondeu com Rondinelly, desviando na zaga do Belo e indo para fora. E ainda com Levi, que recebeu dentro da área, mas estava em posição irregular. Aos 15 minutos, Pablo conseguiu uma boa jogada, cruzou em Éderson que cabeceou no travessão da meta . Antes da jogada ser finalizada, o impedimento já estava marcado.

Em jogo pegado, o Botafogo-PB cedeu espaço ao adversário com muitos erros de passe. Sem qualidade para finalizar e esbarrando na defesa do Santa Cruz, o Belo não conseguiu assustar o goleiro Jordan. Enquanto a Cobra Coral buscou a solução em contra-ataques, aos 30 minutos, Levi recebeu e bateu forte tirando do goleiro Lucas, mas a bola foi para fora.

O Belo ainda chegou aos 36 minutos em jogada isolada, parando no goleiro tricolor. E aos 40 minutos, com William Machado finalizando para a linha de fundo após cobrança de falta por Gabriel Araújo. Nos últimos minutos do tempo regulamentar, o Santa Cruz segurou a bola e apertou o Botafogo-PB. Tentando chegar com qualidade no gol, a equipe ficou com a bola dos 42 aos 44 minutos, mas sem chegar ao gol.

Já nos acréscimos, o atacante Levi acertou o braço de Daniel Felipe com as travas da chuteira e recebeu o segundo amarelo da partida, sendo expulso.

Segundo tempo

Com um a mais, o Botafogo-PB assumiu uma postura ofensiva para buscar o resultado dentro de casa. Pelo lado esquerdo do gramado, a equipe paraibana conseguiu pressionar os visitantes, mas esbarrou na falta de criatividade para conseguir finalizar com qualidade. Após tentar bastante, Sávio recebeu cruzamento de Gabriel Araújo dentro da área, chutou de chapa sem chances de defesa para o goleiro tricolor. Botafogo-PB 1 a 0.

Mesmo a frente do placar, o elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha continuou buscando pressionar para ampliar o placar. Aos 19 minutos, Luã Lúcio avançou pela direita e enfiou para Éderson, que pegou de primeira e finalizou pela linha de fundo. Santa Cruz teve opção de responder aos ataques do Belo com uma falta, mas a bola parou na barreira. Já aos 36 minutos, Tarcísio tentou empatar após acionar Madson que tentou chegar na bola, mas a jogada foi parada por Lucas, que saiu do gol para evitar perigo.

Na melhor chance dos pernambucanos, Madson finalizou em velocidade com a perna direita, chutando por cima do gol. O Belo seguiu na pressão com Rogério que recebeu na intermediária do ataque e chutou, bola, mais uma vez, saiu pela linha de fundo.

Com 12 cartões distribuídos, incluindo o do técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes, os minutos finais da partida foi parado por faltas, na maioria das jogadas. Com poucas chances reais de gol, o Belo só administrou a vitória que deixa a equipe na liderança do Grupo A da Série C.

Seguindo em busca do acesso, o Botafogo-PB viaja para encarrar o Ferroviário, vice-líder. A partida válida pela 10ª rodada será no próximo sábado, às 19h, no Estádio Vovozão, em Fortaleza.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 0 Santa Cruz-PE

Campeonato Brasileiro da Série C 2021

Grupo A –  9ª rodada

Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE); Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

Gols:

Cartões Amarelos: Levi (S), Jordan (S), Levi (S), Luã Lúcio (B), Roberto Fernandes (S), Daniel Felipe (B), Pablo (B), Weriton (S), Esquerdinha (B), Maycon (S), Tsunami (B), Marcos Aurélio (B)

Cartões Vermelhos: Levi (S)

Botafogo-PB: Lucas; William Machado, Amaral (Luã Lúcio), Gabriel Yanno (Rogério), Daniel Felipe; Pablo, Gabriel Araújo (Tsunami), Sávio, Esquerdinha (Gabriel Costa); Juba (Marcos Aurélio) e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.

Santa Cruz: Jordan; Victor Oliveira (Tarcísio), Leonan, William Alves, Rafael Castro, Weriton; Vitinho (Rone), Rondinelly (Madson), Maycon (Léo Gaúcho); Levi e Frank (Elias Carioca). Técnico: Roberto Fernandes.

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo de NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB (Veja as regras no grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias