Segunda, 26 de Julho de 2021 19:31
83999630409
Especiais CÍCERO CARLOS MAIA

Os títulos do presidente

Denominações perversas atribuídas ao presidente

18/07/2021 16h54 Atualizada há 1 semana
Por: Cícero Carlos Maia Fonte: RepercutePB
Presidente em procedimentos de recuperação
Presidente em procedimentos de recuperação

Para a surpresa de alguns, mais de sessenta milhões de brasileiros, que recebem o auxílio emergencial, em decorrência das dificuldades chegadas como acompanhantes da Covi19, a notícia de que o Presidente brasileiro está internado num hospital com problemas de saúde não é algo simpático de ser recebido, porque, apesar dos pesares e das dificuldades estruturais do país, tem sido possível a ele, ainda que insuficiente, lançar um olhar de apoio para os mais pobres do país!

Há quem reclame da falta de paciência do responsável pela gestão do pais, mas acho que o estômago de Sua Excelência tem demonstrado uma boa resistência com o seu diário que sofre agressões constantes a começar por aquela democrática facada que recebeu, publicamente, num momento em que se apresentava como postulante ao cargo máximo da política brasileira, que é a Presidência da República.

Se manter sereno em presença das considerações que, incansavelmente, recebe daqueles que não se agradam por terem perdido os seus postos em lugares chaves da administração pública, não tem sido nada fácil!

Ser chamado de racista, quando a uma senhora, não loira, mas com traços físicos fortemente reconhecido como africanos, foi entregue a guarda de seus filhos pequenos, lá no início de suas infâncias, não é de todo fácil de ser aceito!

Ser reconhecido como homofóbico, apesar de ter recebido, no Alvorada uma mulher lésbica e, em outro momento, um atleta brasileiro de grande nome na ginastica nacional, assumidamente homossexual, quando estava em Brasília, em visita a seu namorado, também não é muito simpático.

Ser, internacionalmente, acusado de praticar genocídio de comunidades indígenas, país a fora, também é de difícil digestão, não há fígado que aguente, muito embora a Fundação Nacional do Índio, continue a prestar, aos primeiros brasileiros a assistência que lhes permite manter as suas culturas quase intocáveis dentro de seus horizontes existenciais!

Conviver com essas e outras acusações como ter participado do crime de Mariele Franco; fazer parte de milícias criminosas nos confins de verdadeiros infernos em grupos favelados cariocas, dentre outras acusações, verdadeiramente não é para qualquer estomago aguentar!

Entretanto ver todo o esforço feito para aguentar a barra de ser brasileiro, sem nada merecer reconhecimento, não pode dar em outra coisa que não seja uma hospitalização!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cícero Carlos Maia
Sobre Cícero Carlos Maia
Cícero Carlos Stein Maia ou Carlos Maia Administrador Pós- graduado; Professor e Funcionário público do Ministério da Cidadania; Escritor e Analista Social
Cabedelo - PB
Atualizado às 19h18 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

24° Sensação
11.8 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias