Segunda, 26 de Julho de 2021 19:14
83999630409
Policial AÇÕES POLICIAIS

Líder de associação criminosa é preso suspeito de roubar gado na região de Remígio/PB

Em junho, dois integrantes do bando já haviam sido presos.

15/07/2021 10h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Líder de associação criminosa é preso suspeito de roubar gado na região de Remígio/PB

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações do Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia Seccional de Esperança, prendeu nesta quarta-feira (14), o líder de uma associação criminosa responsável pelo furto de gado na região de Remígio. Em junho, dois integrantes do bando já haviam sido presos. 

O preso comandava as ações e foi detido na zona rural de Remígio, após Mandado de Prisão ser expedido pela Comarca local.

“Hoje foi cumprido o mandado de prisão preventiva desse homem de 30 anos, da pessoa que é tido como líder da associação criminosa. Esse homem era a pessoa que fazia as articulações dos furtos aos animais e quem fazia a logística de remoção desses gados, tirando da região de Remígio para ofertar em venda ilegal para todo o estado”, disse o delegado Cristiano Santana, da 12ª Seccional de Polícia Civil em Esperança.

Ainda segundo o delegado, um detalhe que chamou a atenção durante as investigações foi que o gado furtado pela quadrilha era sempre de raça, sobretudo da raça holandesa. “São animais que têm um alto valor de mercado e, por isso, ficavam sob a mira dos bandidos”, completou o delegado. 

A prisão de hoje dá continuidade à operação “Abigeatus” e culminou com a prisão do homem mais procurado na região pela prática de furto de animais de raça. “Esse homem já era muito conhecido em Remígio, Algodão de Jandaíra e outras cidades da região de Esperança.

“O nome da operação é “Abigeatus”, um termo latim que faz referência ao furto de rebanhos bovinos. É uma ação que une o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar e que atende ao apelo de criadores da região, devido ao furto de animais em suas propriedades”, destacou o delegado Cristiano Santana.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e é garantido o anonimato. 

Já curtiu? Siga o PORTAL REPERCUTEPB no FacebookTwitter e no Instagram

Acompanhe o nosso Grupo de NOTÍCIAS DO REPERCUTEPB (Veja as regras do grupo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 18h58 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

25° Sensação
11.8 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias