Domingo, 20 de Junho de 2021 10:33
83999630409
Especiais CÍCERO CARLOS MAIA

O clima na reunião do clima

Posturas dos Presidentes de países grandes poluidores do planeta.

06/05/2021 15h48 Atualizada há 1 mês
Por: Cícero Carlos Maia Fonte: RepercutePB
Desmatamento que contribui com os desequilíbrios climáticos
Desmatamento que contribui com os desequilíbrios climáticos

O presidente da Nação mais poderosa do planeta, recentemente, eleito em uma eleição onde os eleitores não têm título de eleitor e o processo  de  votação eleitoral, no país, pode ser realizado via Correios. Eles juram “obstinadamente” que uma eleição ocorrida nessas condições pode ser honesta, na esperança de que apareça alguém que se proponha a acreditar na lisura do referido processo eletivo deles.

Após eleito, o referido presidente, ocupou a cadeira presidencial, prometendo pôr ordem nos desarranjos climáticos do universo, se comprometendo, até 2050, como se ele lá estiver, que o país dele, apresentará uma performance de controle dos níveis de poluição, para a comunidade internacional, e a sua condição de Nação que mais polui a nossa atmosfera terrestre, esteja em uma condição mais aceitável que a que se encontra atualmente.

Para tanto, promoveu uma reunião, em nível internacional, na qual participaram, virtualmente, muitos países que participaram do considerado Acordo de Paris, em 2015, e que se consideram os paladinos da moralidade para tratar das questões climáticas do universo.

Lá estavam os maiores poluidores do planeta, de todos conhecidos, e que não cabe aqui citá-los, nominalmente, por se tratar de um aglomerado de muitas Nações convidadas.

Cumpre observar aqui, não o que disseram os presidentes participantes do evento, mas como o fizeram, em suas manifestações os representantes desses países!

As posturas gestuais dos emissários tanto da China como dos EUA, foram posturas de quem está a falar sobre algo que não lhes diz rigorosamente nada!  Não apresentaram o menor indicio de qualquer s tipo de incomodo com as consequências das suas decisões executivas sobre a vida do clima no planeta. Não demonstraram a menor pressa ou senso de urgência na redução da emissão de gases.

 Esses países juntamente com a União Europeia e Índia são responsáveis por mais de 55 % das emissões de gases pestilentos na atmosfera global. Fizeram promessas que só demonstram intensão de alcançar. Se se realizar, será ótimo para vocês, caso contrário só temos a lamentar.

Nós, Brasil, participamos dessa reunião, não como poluidores, mas detentores da maior floresta tropical do mundo e que é, inegavelmente, motivo de cobiça de grande parte dos participantes dessa reunião não pela floresta em si, mas pelo seu subsolo, cuja riqueza é capaz de oxigenar ganancias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cícero Carlos Maia
Sobre Cícero Carlos Maia
Cícero Carlos Stein Maia ou Carlos Maia Administrador Pós- graduado; Professor e Funcionário público do Ministério da Cidadania; Escritor e Analista Social
Cabedelo - PB
Atualizado às 10h23 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 28°

29° Sensação
21.2 km/h Vento
54.1% Umidade do ar
60% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias