Domingo, 05 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Alhandra - PB

Cultura INSPIRAÇÕES

Inspiração, de onde vem?

Minha inspiração, minha decisão

03/05/2021 às 23h48
Por: Alessandra Michele Mota Fonte: RepercutePB
Compartilhe:
Arte criada enquanto eu assistia a um filme onde se mostrava o mar. / AmotaArtes
Arte criada enquanto eu assistia a um filme onde se mostrava o mar. / AmotaArtes

Eu poderia simplesmente ter ido ao dicionário e pesquisado o significado da palavra inspiração, e trazer um texto baseado nisso. Mas decidir por trazer o meu ponto de vista sobre, o que acho, o que sinto e dizer a vocês leitores.

Não direi que é assim para todos os artistas plásticos, mas para mim funciona muito bem assim. Anos atrás quando eu decidir pela arte, se me perguntassem eu não saberia dizer com certeza o que essa palavra era para mim. E, no entanto, hoje depois de anos trabalhando com a arte, artesanato e assim experimentando, navegando por esse mundo o melhor que posso, eu posso dizer que inspiração para mim chega a ser quase tudo o que vejo, ouço ou toco.

Um exemplo disso são as pinturas em tecidos, ou a arte em tecido como alguns preferem dizer: Já teve momentos que enquanto observava uma vitrine vi não só pinturas em panos de prato, como artesanato em MDF, garrafas, entre outras superfícies e que no final das contas quando eu estava em casa e ia pintar, por vezes eu criava um desenho baseado no que vi. Também ouve momentos em que enquanto eu ouvia uma música, acabava por despertar em mim, a vontade de desenhar, de criar e assim eu fazia.

Por isso se hoje eu fosse questionada, no que seria a inspiração em minha vida. Minha resposta seria quase tudo. Já que na maior parte das vezes basta eu me deixar entrar em sintonia com o momento, onde acabaria por criar um risco, ou simplesmente o refrão de um poema, que também já foi algo que me inspirou a desenhar, a criar.

Já faz um tempo que falar de arte, e tudo que a envolve, para mim é fácil. Mas não foi sempre assim. No começo, por vezes eu me sentia envergonhada, por não ter tanta pratica ou conhecimento como tenho hoje. Porém, bastou acontecer uma vez, duas e nunca mais parei. Por que se tem uma coisa que amo fazer é falar de arte de forma livre e solta. Foi assim, falando de forma tranquila, que um belo dia a palavra inspiração entrou em minha vida. No começo veio de forma lenta, já que eu não tinha meu lado criativo solto, mas depois quando minha criatividade se tornou livre, parecia que também foi uma válvula para a inspiração chegar em minha vida, tanto como artista, como poeta. Já que hoje quase tudo que vejo, escuto ou pratico me inspira a criar seja um risco para pintar ou um poema.

Há também os momentos onde uma música, me inspirou a criar algum desenho, como também ocorreu momentos onde eu apenas via um filme e com isso criei um risco para tela.

Hoje para mim, me sentir inspirada basta estar bem de saúde, de ânimo e me soltar, me permitir conectar com tudo ao meu redor que vira e mexe vem algo novo a mente e por traz desse novo podem ter certeza que tem algo que motivou tal arte a ganhar vida.

É exatamente por isso que deixo aqui mais um pedacinho de mim, ao falar o que a inspiração vem fazendo em minha vida a partir do momento que ela ganhou espaço para isso e também deixo um recadinho para aqueles que por vezes se sentem sem a mesma.

Se permita senti-la, se permita ouvi-la, se permita vê-la e quem sabe assim como aconteceu comigo, de repente você passe a ter quase tudo a sua volta como uma inspiração para criar e se aventurar cada vez mais como um artista plástico.

A inspiração para esta arte, surgiu enquanto eu lia algumas paginas de uma revista falando sobre pintura acrílica.
Arte feita por: AmotaArtes

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog Amota Artes
Blog Amota Artes
Sobre Nascida e criada em Belo Horizonte – MG. A artista plástica Alessandra vem a 14 anos de sua vida caminhando no mundo da arte. Onde ela experimenta não só técnicas novas como se testa bastante quando faz suas criações e artes em casa, seu local de trabalho. Hoje aos 39 anos, no Portal RepercutePB, estará trazendo em seu espaço denominado Blog Amota Artes, onde ela falará não só de sua vida como artista como de sua visão e assuntos relacionados
Alhandra - PB Atualizado às 10h57 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 32°

Seg 31°C 25°C
Ter 32°C 25°C
Qua 32°C 25°C
Qui 33°C 25°C
Sex 31°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias