Sexta, 07 de Maio de 2021 22:32
83999630409
Cidades MÃE DOS POBRES

Prefeitura de Cabedelo inaugura Restaurante Popular em homenagem a Dona Paizinha

O local funcionará de segunda à sexta-feira, das 10h30 às 14h

01/05/2021 07h38 Atualizada há 6 dias
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB
Fotos: RepercutePB/Natan Nardo
Fotos: RepercutePB/Natan Nardo

A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), e atendendo ao requerimento da Presidente Câmara, a vereadora  Graça Rezende, que foi aprovado por unanimidade, inaugurou nesta sexta-feira (30), o 1º Restaurante Popular da cidade, que homenageia Maria da Paz Campos Rezende, conhecida como Dona Paizinha (A MÃE DOS POBRES)

O restaurante está localizado à rua José Maria Alves Pereira, n° 102, Oceania VI (próximo à principal do bairro do Jacaré), o equipamento tem capacidade para atender, inicialmente, cerca de 350 pessoas, com almoço no valor de R$ 1. O local funcionará de segunda à sexta-feira, das 10h30 às 14h. O acesso será por demanda espontânea.

O Restaurante começou o atendimento apenas com a venda de quentinhas (composta por almoço, sobremesa e suco) sem abrir o espaço para realizar a refeição. Após liberação das autoridades sanitárias, as pessoas beneficiadas poderão fazer suas refeições em um sistema de self-service no próprio restaurante.

LEIA MAIS: Morre em Cabedelo, Maria Campos Rezende, mais conhecida por Dona Paizinha

A inauguração contou a presença do prefeito Vitor Hugo; da primeira-dama, Daniela Ronconi;  da Presidente da Câmara , a vereadora Graça Rezende; e seu esposo, o ex-prefeito de Cabedelo, Dedo Rezende; do vice-prefeito Mersinho Lucena, e sua esposa, Camila Holanda;  dos deputados federais Efraim Filho(DEM) e Julian Lemos(PSL), do deputado estadual, Tarciano Diniz(AVANTE). Ainda estiveram presentes, os vereadores, André Coutinho, Janderson Brito, Divino Felizardo, Edvaldo Neto, Márcio Silva, José Pereira, Júnior Paulo e Ivânio da Miramar, familiares de dona Paizinha e secretários municipais.

Maria da Paz Campos Rezende, “Dona Paizinha”, “Mãe dos Pobres”. Assim ficou conhecida a mulher que lutou incansavelmente por mais de 40 anos pelos mais necessitados de Cabedelo.

LEIA MAIS: Câmara de Cabedelo aprova por unanimidade denominação do Restaurante Popular em homenagem à Dona Paizinha

Veja entrevistas abaixo: 

Veja fotos abaixo: 

 

 

 

 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB

Cabedelo - Paraíba

Sobre o município
Cabedelo é uma cidade da Região Metropolitana, no estado da Paraíba. Tem uma área de 31,42 quilômetros quadrados, com medidas singulares: 18 quilômetros de extensão por apenas três quilômetros de largura.
Cabedelo - PB
Atualizado às 22h31 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
8.3 km/h Vento
81.3% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias