Sexta, 07 de Maio de 2021 23:17
83999630409
Policial AÇÕES POLICIAIS

Polícia Civil prende suspeito de ser o responsável pelas 200 bananas de dinamites e o fuzil calibre 50

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Roubos (DRF) de Campina Grande, na cidade de João Pessoa.

18/04/2021 10h44 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação RepercutePB Fonte: RepercutePB/Assessoria
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na manhã deste sábado, 17 de abril, mais um suspeito de envolvimento com roubos a bancos em vários estados da região Nordeste. Alan Pereira Paes Maciel, conhecido por “Alan Capacete”, é apontado como o homem que enterrou as 200 bananas de dinamites na zona rural de Santa Cecília (PB), material apreendido em janeiro deste ano, numa operação em que também foi apreendido um fuzil calibre .50.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Roubos (DRF) de Campina Grande, na cidade de João Pessoa. Alan estava escondido em uma casa no bairro de Gramame, quando foi surpreendido pelos policiais. Contra ele havia dois mandados de prisão expedidos pela comarca de São Paulo do Potengi (RN) e pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, “Alan Capacete” era quem estava acompanhado de “Júnior Lira”, no dia 24 de março do corrente ano, quando este acabou preso. Júnior é outro investigado por polícias de vários estados brasileiros, por envolvimento em roubo a bancos.

“Alan só não foi preso no mesmo dia da prisão de Junior Lira porque apresentou documentação falsa, o mesmo documento, inclusive, que exibiu hoje às nossas equipes em João Pessoa. Como nós já sabíamos dessa manobra, ele não teve como escapar dessa vez”, disse o delegado.

No imóvel, não foi encontrado nada irregular, a não ser o falso documento de identidade apresentado pelo foragido da justiça. No entanto, no decorrer das investigações, outra equipe se deslocou até um sítio no Distrito de Catolé de Boa Vista, zona rural de Campina Grande, e encontrou duas munições de calibre .50, as mais utilizadas nos roubos a bancos e carros-fortes.

Durante o interrogatório, o homem preso não quis dizer por que aquele tipo de munição estava naquela propriedade, já que as investigações apontam ter partido de Alan a informação do local exato onde estavam os artefatos estavam escondidos.

Violência e persuasão

As investigações indicam ainda que Alan Capacete é um dos membros mais violentos da organização criminosa. Seria dele também a tarefa de arregimentar novos criminosos para compor a quadrilha, que atua em toda a região Nordeste.

Além de a Polícia Civil cumprir o mandado de prisão contra Alan Capacete, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e posse ilegal de munição de uso restrito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabedelo - PB
Atualizado às 23h11 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
8.2 km/h Vento
83.1% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias